Uma fechada no trânsito aqui, uma furada de fila ali, uma sujeirinha no chão. São pequenas corrupções cotidianas como essas que incentivaram o engenheiro Michel Friedhofer, 38, a criar a página Um Convite à Civilidade no Facebook.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após ele mesmo presenciar uma dessas cenas de descaso com o outro e o coletivo, ele resolveu que precisa fazer algo. Em novembro do ano passado criou, primeiramente, um grupo no Facebook. A ideia que deu tão certo que por fim virou uma página.
“Uma vez eu ouvi um ditado que me marcou muito. Dizia o seguinte: “integridade é fazer a coisa certa mesmo quando ninguém está olhando”. Eu acredito muito nisso”, escreveu Friedhofer em seu texto introdutório na página.
Ele fala diversas vezes da síndrome de vira-lata que acomete o país, em que as pessoas falam que o problema do Brasil é os brasileiros. Mas ele se recusa a aceitar isso, pois os próprios brasileiros estão encabeçando manifestações, estão debatendo assuntos antes deixado de lado, como política, economia, social e ambiental.
Leia Mais
“Nós somos esse tal “Brasileiro”. Nós conhecemos muitos outros Brasileiros (nossos familiares, colegas de trabalho, nossos amigos) sobre quem temos influência. E agora, nesse momento em que as pessoas estão morrendo de vontade de fazer um Brasil melhor, talvez seja a hora certa de começar a fazer algumas mudanças em nós mesmos. Eu quero tentar fazer alguma coisa nesse sentido, e quero te convidar a me ajudar.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A proposta é simples, a página vai lançar convites e reflexões para que possamos trabalhar um comportamento por vez.
Aqui um exemplo disso:
E antes que digam que falar é fácil, a página também mostra diversos depoimentos, mostrando como e a importância de fazer mais e melhor, de não se calar e de não deixar para lá!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esse a gente fez pra você poder compartilhar!Quanto maior o número de pessoas dedicadas a mudar o Brasil para melhor,…
Posted by Um Convite à Civilidade on Quarta, 13 de maio de 2015
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.