Projeto faz um convite por dia para sermos mais civilizados e melhorar o país

Uma fechada no trânsito aqui, uma furada de fila ali, uma sujeirinha no chão. São pequenas corrupções cotidianas como essas que incentivaram o engenheiro Michel Friedhofer, 38, a criar a página Um Convite à Civilidade no Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após ele mesmo presenciar uma dessas cenas de descaso com o outro e o coletivo, ele resolveu que precisa fazer algo. Em novembro do ano passado criou, primeiramente, um grupo no Facebook. A ideia que deu tão certo que por fim virou uma página.

“Uma vez eu ouvi um ditado que me marcou muito. Dizia o seguinte: “integridade é fazer a coisa certa mesmo quando ninguém está olhando”. Eu acredito muito nisso”, escreveu Friedhofer em seu texto introdutório na página.

Ele fala diversas vezes da síndrome de vira-lata que acomete o país, em que as pessoas falam que o problema do Brasil é os brasileiros. Mas ele se recusa a aceitar isso, pois os próprios brasileiros estão encabeçando manifestações, estão debatendo assuntos antes deixado de lado, como política, economia, social e ambiental.

“Nós somos esse tal “Brasileiro”. Nós conhecemos muitos outros Brasileiros (nossos familiares, colegas de trabalho, nossos amigos) sobre quem temos influência. E agora, nesse momento em que as pessoas estão morrendo de vontade de fazer um Brasil melhor, talvez seja a hora certa de começar a fazer algumas mudanças em nós mesmos. Eu quero tentar fazer alguma coisa nesse sentido, e quero te convidar a me ajudar.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A proposta é simples, a página vai lançar convites e reflexões para que possamos trabalhar um comportamento por vez.

Aqui um exemplo disso:

Screen Shot 2015-05-25 at 11.04.48 AM

E antes que digam que falar é fácil, a página também mostra diversos depoimentos, mostrando como e a importância de fazer mais e melhor, de não se calar e de não deixar para lá!

Screen Shot 2015-05-25 at 11.11.07 AM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira também o vídeo de apresentação do projeto:

Esse a gente fez pra você poder compartilhar!Quanto maior o número de pessoas dedicadas a mudar o Brasil para melhor,…

Posted by Um Convite à Civilidade on Quarta, 13 de maio de 2015

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Na Índia, existe uma matéria escolar que ensina crianças a terem compaixão pelos animais

A natureza aflora em nós, desde a pouca idade, um encantador universo de descobertas e autoconhecimento. Na Índia, essa ideia é levada a sério...

Shopping Metrô Tucuruvi inaugura loja de doação by Casas André Luiz

Você iria à uma loja vazia no shopping? Eu, não! Mas a partir de agora, você tem um belo motivo para visitar uma : ajudar...

Causa da Educação, representada por Fernanda Gentil, é a grande vencedora da promoção Ganhou, Causou da Nestlé

Com mais de 2 milhões de produtos cadastrados, a causa apoiada por Fernanda Gentil foi a mais votada pelos consumidores participantes.

Neurocirurgião reduz salário em 25% para atender mais pacientes

O corte salarial de 25% no hospital em que é assalariado nos EUA possibilita que o neurocirurgião use suas férias prolongadas para seguir com sua vocação filantrópica na Nigéria.

Pastoras evangélicas se unem para combater violência contra as mulheres nas igrejas

A iniciativa visa promover a sensibilização dos líderes das igrejas sobre o tema, além de capacitar as vítimas que não possuem independência financeira.

Instagram

Projeto faz um convite por dia para sermos mais civilizados e melhorar o país 3