Projeto ensina arte do grafite a crianças em sala de aula

Das ruas para a sala de aula. A arte do grafite está ensinada a alunos do Núcleo de Ação Social (NAS), em Campinas, no interior de São Paulo, através do projeto ‘Graffito’, com aulas teóricas e práticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A professora Cristiane Moura, conhecida como Cris pelas crianças, é formada em Artes Visuais e Design de moda. Ela é a responsável por compartilhar toda sua experiência e técnica com os alunos. Segundo ela, a dinâmica feita entre os integrantes do projeto é fundamental para o conhecimento dos mais variados tipos de arte.

Leia também: Menino de 11 anos impressiona com desenhos hiper-realistas absurdos

“As aulas são super didáticas, visando o conhecimento da arte como um todo. O ensino do grafite dentro da sala de aula, seja em escolas ou projetos sociais, tem como objetivo estimular o conhecimento de vários segmentos artísticos e educacionais”, afirma a professora.

projeto ensina grafite crianças sala aula

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

projeto ensina grafite crianças sala aula

Um dos grandes objetivos do ‘Graffito’ é mostrar a importância do grafite dentro do contexto social. O proponente do projeto, Eduardo Zanello, destaca a metodologia de ensino adotada.

“Por meio da arte, queremos que as crianças e adolescentes do nosso projeto desenvolvam sua criatividade, aumentem sua sensibilidade através da capacidade de observação e percepção das realidades e que possam acima de tudo expressar suas emoções. Além disso, utilizamos a arte como ferramenta de transformação social, utilizando nossa metodologia educacional que visa trabalhar o respeito, a cooperação e solidariedade. Realizamos também o acompanhamento do aluno na escola, avaliando frequência e notas”, afirma Zanello.

Leia também: Professor utiliza desenhos para ensinar aos seus alunos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas aulas, além de aprender a pintar muros e novos métodos de desenho, as crianças aprendem sobre teoria das cores, geometria, matemática, física, química e inglês. Atualmente, os alunos estão na terceira aula, conhecendo figuras geométricas e conversando com os professores sobre a história do grafite.

projeto ensina grafite crianças sala aula

projeto ensina grafite crianças sala aulaO ‘Graffito’ teve o patrocínio do Instituto Algar, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS).

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

projeto ensina grafite crianças sala aula

crédito das fotos: Reprodução/Grafitto

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Emma Watson não fará mais publicidade de produtos de beleza e rescinde contrato

A atriz inglesa Emma Watson, 25 anos, tomou uma decisão corajosa: ela não participará mais de campanhas de beleza.

Você e o mundo precisam assistir este vídeo de um bebê aprendendo Libras

O vídeo de um bebê aprendendo a Libras (Língua de Brasileira de Sinais) viralizou pela internet. As crianças tem a incrível capacidade de aprender de...

Cientistas desenvolvem filtro que converte água do mar em potável em meia hora

Uma equipe de cientistas da Universidade de Monash, em Melbounde, Austrália, criou um filtro que pode resolver o problema de água consumível para muitas...

ONG lança campanha de financiamento coletivo para conscientização sobre o câncer de ovário

A Associação de Combate ao Câncer de Ovário (ACCO) faz um trabalho incrível de conscientização sobre o câncer de ovário no Brasil através de...

Autor lança primeiro livro no Brasil com protagonista trans

Quantos livros você já leu tendo como personagem principal um transgênero? Para mudar essa realidade, o autor Alex Lopes escreveu "As Transições". O objetivo desse livro...

Instagram