Projeto ensina arte do grafite a crianças em sala de aula

Das ruas para a sala de aula. A arte do grafite está ensinada a alunos do Núcleo de Ação Social (NAS), em Campinas, no interior de São Paulo, através do projeto ‘Graffito’, com aulas teóricas e práticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A professora Cristiane Moura, conhecida como Cris pelas crianças, é formada em Artes Visuais e Design de moda. Ela é a responsável por compartilhar toda sua experiência e técnica com os alunos. Segundo ela, a dinâmica feita entre os integrantes do projeto é fundamental para o conhecimento dos mais variados tipos de arte.

Leia também: Menino de 11 anos impressiona com desenhos hiper-realistas absurdos

“As aulas são super didáticas, visando o conhecimento da arte como um todo. O ensino do grafite dentro da sala de aula, seja em escolas ou projetos sociais, tem como objetivo estimular o conhecimento de vários segmentos artísticos e educacionais”, afirma a professora.

projeto ensina grafite crianças sala aula

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

projeto ensina grafite crianças sala aula

Um dos grandes objetivos do ‘Graffito’ é mostrar a importância do grafite dentro do contexto social. O proponente do projeto, Eduardo Zanello, destaca a metodologia de ensino adotada.

“Por meio da arte, queremos que as crianças e adolescentes do nosso projeto desenvolvam sua criatividade, aumentem sua sensibilidade através da capacidade de observação e percepção das realidades e que possam acima de tudo expressar suas emoções. Além disso, utilizamos a arte como ferramenta de transformação social, utilizando nossa metodologia educacional que visa trabalhar o respeito, a cooperação e solidariedade. Realizamos também o acompanhamento do aluno na escola, avaliando frequência e notas”, afirma Zanello.

Leia também: Professor utiliza desenhos para ensinar aos seus alunos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas aulas, além de aprender a pintar muros e novos métodos de desenho, as crianças aprendem sobre teoria das cores, geometria, matemática, física, química e inglês. Atualmente, os alunos estão na terceira aula, conhecendo figuras geométricas e conversando com os professores sobre a história do grafite.

projeto ensina grafite crianças sala aula

projeto ensina grafite crianças sala aulaO ‘Graffito’ teve o patrocínio do Instituto Algar, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS).

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

projeto ensina grafite crianças sala aula

crédito das fotos: Reprodução/Grafitto

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa acaba com desnutrição de mais de 60 mil crianças

O ‘Crianças Saudáveis, Futuro Sustentável’ mudou hábitos alimentares e acabou com desnutrição de 62.700 crianças de escolas públicas de três cidades brasileiras.

Genro e sogra perdem empregos, se reinventam e fazem sucesso com kits de festa junina

Sabe aquela história "do limão faça uma limonada"? Pois bem! De uma situação bem indigesta, genro e sogra fizeram foi uma festa junina completa...

Ganhe descontos em corridas da Cabify e ainda ajude o Hospital do Câncer de Barretos

Descontos são sempre muito bons e que tal ainda fazer o bem? É isso que a Cabify tem feito durante essa semana. Abril tem sido...

Jovem com paralisia cerebral se forma em faculdade e lança livro: ‘Nada o limita’, diz mãe

Concluir uma faculdade é um grande desafio pra todos nós e para o Rafael Luiz Silva dos Santos, de 28 anos, foi mais que...

Instagram

Projeto ensina arte do grafite a crianças em sala de aula 3