Início ETC Cultura Projeto ensina arte do grafite a crianças em sala de aula

Projeto ensina arte do grafite a crianças em sala de aula

Das ruas para a sala de aula. A arte do grafite está ensinada a alunos do Núcleo de Ação Social (NAS), em Campinas, no interior de São Paulo, através do projeto ‘Graffito’, com aulas teóricas e práticas.

A professora Cristiane Moura, conhecida como Cris pelas crianças, é formada em Artes Visuais e Design de moda. Ela é a responsável por compartilhar toda sua experiência e técnica com os alunos. Segundo ela, a dinâmica feita entre os integrantes do projeto é fundamental para o conhecimento dos mais variados tipos de arte.

Leia também: Menino de 11 anos impressiona com desenhos hiper-realistas absurdos

“As aulas são super didáticas, visando o conhecimento da arte como um todo. O ensino do grafite dentro da sala de aula, seja em escolas ou projetos sociais, tem como objetivo estimular o conhecimento de vários segmentos artísticos e educacionais”, afirma a professora.

projeto ensina grafite crianças sala aula

 

projeto ensina grafite crianças sala aula

Um dos grandes objetivos do ‘Graffito’ é mostrar a importância do grafite dentro do contexto social. O proponente do projeto, Eduardo Zanello, destaca a metodologia de ensino adotada.

“Por meio da arte, queremos que as crianças e adolescentes do nosso projeto desenvolvam sua criatividade, aumentem sua sensibilidade através da capacidade de observação e percepção das realidades e que possam acima de tudo expressar suas emoções. Além disso, utilizamos a arte como ferramenta de transformação social, utilizando nossa metodologia educacional que visa trabalhar o respeito, a cooperação e solidariedade. Realizamos também o acompanhamento do aluno na escola, avaliando frequência e notas”, afirma Zanello.

Leia também: Professor utiliza desenhos para ensinar aos seus alunos

Nas aulas, além de aprender a pintar muros e novos métodos de desenho, as crianças aprendem sobre teoria das cores, geometria, matemática, física, química e inglês. Atualmente, os alunos estão na terceira aula, conhecendo figuras geométricas e conversando com os professores sobre a história do grafite.

projeto ensina grafite crianças sala aula

projeto ensina grafite crianças sala aulaO ‘Graffito’ teve o patrocínio do Instituto Algar, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS).

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

projeto ensina grafite crianças sala aula

crédito das fotos: Reprodução/Grafitto

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,196FãsCurtir
1,669,942SeguidoresSeguir
8,188SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram