Ícone do site Razões para Acreditar

Projeto ensina arte do grafite a crianças em sala de aula

projeto ensina grafite crianças sala aula

Das ruas para a sala de aula. A arte do grafite está ensinada a alunos do Núcleo de Ação Social (NAS), em Campinas, no interior de São Paulo, através do projeto ‘Graffito’, com aulas teóricas e práticas.

A professora Cristiane Moura, conhecida como Cris pelas crianças, é formada em Artes Visuais e Design de moda. Ela é a responsável por compartilhar toda sua experiência e técnica com os alunos. Segundo ela, a dinâmica feita entre os integrantes do projeto é fundamental para o conhecimento dos mais variados tipos de arte.

Leia também: Menino de 11 anos impressiona com desenhos hiper-realistas absurdos

“As aulas são super didáticas, visando o conhecimento da arte como um todo. O ensino do grafite dentro da sala de aula, seja em escolas ou projetos sociais, tem como objetivo estimular o conhecimento de vários segmentos artísticos e educacionais”, afirma a professora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Um dos grandes objetivos do ‘Graffito’ é mostrar a importância do grafite dentro do contexto social. O proponente do projeto, Eduardo Zanello, destaca a metodologia de ensino adotada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por meio da arte, queremos que as crianças e adolescentes do nosso projeto desenvolvam sua criatividade, aumentem sua sensibilidade através da capacidade de observação e percepção das realidades e que possam acima de tudo expressar suas emoções. Além disso, utilizamos a arte como ferramenta de transformação social, utilizando nossa metodologia educacional que visa trabalhar o respeito, a cooperação e solidariedade. Realizamos também o acompanhamento do aluno na escola, avaliando frequência e notas”, afirma Zanello.

Leia também: Professor utiliza desenhos para ensinar aos seus alunos

Nas aulas, além de aprender a pintar muros e novos métodos de desenho, as crianças aprendem sobre teoria das cores, geometria, matemática, física, química e inglês. Atualmente, os alunos estão na terceira aula, conhecendo figuras geométricas e conversando com os professores sobre a história do grafite.

O ‘Graffito’ teve o patrocínio do Instituto Algar, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

crédito das fotos: Reprodução/Grafitto

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile