Projeto humaniza a formação de estudantes da área da saúde através da arte do palhaço

Através da arte do palhaço, o projeto Narizes de Plantão, do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo (SP), busca humanizar a formação de estudantes dos cursos da área da saúde: medicina, enfermagem, nutrição, psicologia, entre outros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Todos nós somos da área da saúde, todos somos futuros médicos, enfermeiros, nutricionistas etc. E todos trabalhamos e lidamos com pessoas o tempo inteiro”, diz Bruna Diniz, uma das estudantes que participa do projeto.
Leia Mais
Os interessados passam por um projeto seletivo e, a partir do momento que estão no projeto, participam de oficinas para a inserção na linguagem do palhaço. Toda semana, eles visitam dois hospitais e uma clínica-escola!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nosso objetivo é visitar os mesmos hospitais e com um regularidade, a fim de criar um vínculo com o hospital e com seus funcionários e pacientes”, explica Bruna. “E a partir do momento que nós entramos em contato com a arte e com o palhaço, naturalmente nos tornamos melhores profissionais, mais humanos e enxergamos o paciente de uma outra forma.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Reprodução/Narizes de Plantão
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.