Projeto incentiva crianças a participarem de ações solidárias em Minas Gerais

O Kids Solidário é um projeto criado pelas irmãs mineiras Sara, 40 anos, e Daniela, 42 anos, que tem o objetivo de incentivar a participação de crianças em ações sociais em Belo Horizonte (MG) e sua região metropolitana. A ideia existe há pouco mais de um ano, mas tem sua sementinha plantada sete anos atrás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando a pequena Ana Morena, filha de Sara, tinha apenas 3 anos, a menina deu seus primeiros passos nas ações sociais com a famosa plaquinha de abraços grátis. Segundo a mamãe, a campanha teve que ser paralisada por causa da pandemia do novo coronavírus e todas as regras de distanciamento social.

Agora, com 10 anos, Ana Morena pode sair por Belo Horizonte e dar, além de comida, atenção, carinho e sorrisos para as pessoas em situação de rua da cidade. Para a menina, ajudar o próximo faz com que ela seja uma super-heroína.

Crianças em ação solidária
O Kids Solidário conta com 20 crianças cadastradas no projeto. Foto: arquivo pessoal

“Eu sempre achei muito bom ajudar as pessoas. Ajudar as pessoas é uma forma de mudar o mundo delas. Tem muita gente passando por situação de rua e fico muito feliz de poder ajudá-las. Eu me sinto como super-heroína.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Feito por crianças

Em entrevista ao Razões Para Acreditar, Sara explicou que apesar das crianças serem monitoradas por adultos durante as ações solidárias, a ideia é que eles façam tudo da maneira mais independente possível. “As crianças levam os alimentos para os moradores de rua, as crianças cuidam dos pets de moradores de rua”.

Para Dani, além da importância de ensinar as crianças sobre cuidar do próximo, a ligação dela com pessoas em situação de vulnerabilidade é maior por causa de sua sinceridade.

“O que a gente percebeu é que a criança é mais sincera. A reciprocidade é mais verdadeira do que a do adulto. O Kids Solidário veio com essa intenção. A Ana foi só a iniciativa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina segurando quentinhas
Crianças são as peças principais do projeto. Foto: arquivo pessoal

Atualmente, 20 crianças estão cadastradas no projeto, que garante alimentos, roupas e cestas básicas doações de amigos e parceiros do Kids Solidário (@KidsSolidario). Além das pessoas em situação de rua, as crianças também ajudam famílias em situação de vulnerabilidade.

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Causa da Educação, representada por Fernanda Gentil, é a grande vencedora da promoção Ganhou, Causou da Nestlé

Com mais de 2 milhões de produtos cadastrados, a causa apoiada por Fernanda Gentil foi a mais votada pelos consumidores participantes.

Funcionários trocam poste no RS, mas deixam o ninho de tucano intacto

Os eletrotécnicos da RGE, em Santa Cruz (RS), deixaram um verdadeiro exemplo de respeito aos animais e à natureza. Eles foram chamados para trocar alguns...

Mulher sem um braço enfrenta preconceito, se torna cabeleireira e sonha ter seu próprio salão

A Roberta dos Santos, de 41 anos, é daquelas mulheres que não desistem tão fácil dos obstáculos que a gente tem na vida. Ela é...

TV Cultura e Turma da Mônica fazem vídeo de conscientização sobre o coronavírus; assista

A TV Cultura de São Paulo, em parceria com a TV Educativa de Mato Grosso do Sul, lançou um vídeo de conscientização sobre o...

Após encontrar mãe chorando em porta de mercado, dentista faz feira de compras pra ela

No último dia 25, o cirurgião-dentista Vagner Ribeiro, de Salvador (BA), resolveu passar no mercado para fazer compras quando se deparou com uma cena...

Instagram