Projeto incentiva crianças a participarem de ações solidárias em Minas Gerais

O Kids Solidário é um projeto criado pelas irmãs mineiras Sara, 40 anos, e Daniela, 42 anos, que tem o objetivo de incentivar a participação de crianças em ações sociais em Belo Horizonte (MG) e sua região metropolitana. A ideia existe há pouco mais de um ano, mas tem sua sementinha plantada sete anos atrás.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando a pequena Ana Morena, filha de Sara, tinha apenas 3 anos, a menina deu seus primeiros passos nas ações sociais com a famosa plaquinha de abraços grátis. Segundo a mamãe, a campanha teve que ser paralisada por causa da pandemia do novo coronavírus e todas as regras de distanciamento social.

Agora, com 10 anos, Ana Morena pode sair por Belo Horizonte e dar, além de comida, atenção, carinho e sorrisos para as pessoas em situação de rua da cidade. Para a menina, ajudar o próximo faz com que ela seja uma super-heroína.

Crianças em ação solidária
O Kids Solidário conta com 20 crianças cadastradas no projeto. Foto: arquivo pessoal

“Eu sempre achei muito bom ajudar as pessoas. Ajudar as pessoas é uma forma de mudar o mundo delas. Tem muita gente passando por situação de rua e fico muito feliz de poder ajudá-las. Eu me sinto como super-heroína.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Feito por crianças

Em entrevista ao Razões Para Acreditar, Sara explicou que apesar das crianças serem monitoradas por adultos durante as ações solidárias, a ideia é que eles façam tudo da maneira mais independente possível. “As crianças levam os alimentos para os moradores de rua, as crianças cuidam dos pets de moradores de rua”.

Para Dani, além da importância de ensinar as crianças sobre cuidar do próximo, a ligação dela com pessoas em situação de vulnerabilidade é maior por causa de sua sinceridade.

“O que a gente percebeu é que a criança é mais sincera. A reciprocidade é mais verdadeira do que a do adulto. O Kids Solidário veio com essa intenção. A Ana foi só a iniciativa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina segurando quentinhas
Crianças são as peças principais do projeto. Foto: arquivo pessoal

Atualmente, 20 crianças estão cadastradas no projeto, que garante alimentos, roupas e cestas básicas doações de amigos e parceiros do Kids Solidário (@KidsSolidario). Além das pessoas em situação de rua, as crianças também ajudam famílias em situação de vulnerabilidade.

Projeto incentiva crianças a participarem de ações solidárias em Minas Gerais 1

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Projeto incentiva crianças a participarem de ações solidárias em Minas Gerais 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,975,261SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor utiliza desenhos para ensinar anatomia aos seus alunos

Chuan-Bin Chung, de Taiwan, é capaz de ensinar anatomia humana aos seus alunos usando apenas giz e um quadro negro.

Bate meta da vaquinha para ajudar idosa com câncer abandonada em hospital pela filha

Mesmo com tantas dificuldades, a técnica de enfermagem, Verônica Grossi, adotou a dona Maria, o valor arrecadado na vaquinha ajudará com os custos do tratamento, além de remédios e fraldas.

“Meu pai, que tem síndrome de Down, me inspirou a ser a melhor pessoa possível”, diz filho

O estudante de odontologia sírio Sader Issa atribui seu sucesso e felicidade ao amor e suporte que teve dos pais ao longo de sua...

Pedreiro encontra pasta com mais de R$ 50 mil e devolve aos donos em Goiânia

Um pedreiro encontrou na rua uma pasta com mais de R$ 50 mil em dinheiro e cheques pré-datados na sexta-feira (28), no município de Catalão,...

Crianças cegas escrevem cartinhas em braile para o Papai Noel

Pela primeira vez, as crianças do Instituto dos Cegos de João Pessoa (PB) escreveram cartas para o Papai Noel pedindo presentes de Natal –...

Instagram

Projeto incentiva crianças a participarem de ações solidárias em Minas Gerais 3