Pela 1ª vez, projeto leva internet para 140 famílias de comunidades distantes da Bahia

Dezenas de famílias das comunidades de Itapicuru e Jaboticaba, na Bahia, receberam pela primeira vez acesso à internet de alta velocidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A entrega foi feita pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental em parceria com a empresa Newnet, e recebida pelos moradores como uma conquista. Cerca de 140 famílias serão beneficiadas ao final da implantação.

De acordo com o portal Notícia Sustentável, foram investidos cerca de R$ 73 mil com a implementação de toda infraestrutura para internet.

Pela 1ª vez, projeto leva internet para 140 famílias de comunidades distantes da Bahia 1

“A Yamana segue investindo em melhorias para as comunidades locais. O Jabu Digital irá permitir a realização de cursos profissionalizantes via internet, além da integração sócio-digital das comunidades”, comentou Leonardo Bomfim, coordenador de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades da JMC Yamana Gold.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Garantir o acesso da população à informática e à informação foi comemorado pelos idealizadores do projeto, Alexsandro Amorim e Almir Júnior. “A inclusão digital significa, antes de tudo, melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade com ajuda da tecnologia”, ressaltam.

Antes da instalação, a comunidade de Jaboticaba não possuía sinal de operadora de celular e o custo para levar internet para lá era muito alto.

Pela 1ª vez, projeto leva internet para 140 famílias de comunidades distantes da Bahia 2

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental foi criada há quase dez anos e tem como objetivo  promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais.

A entida contribui para o desenvolvimento de comunidades nordestinas por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Notícia Sustentável
Fotos: Jabu Digital

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Pela 1ª vez, projeto leva internet para 140 famílias de comunidades distantes da Bahia 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como a busca por um bichinho de pelúcia terminou com uma incrível surpresa

No começo do mês de março, a mãe de Enzo, Viviane Maino, postou um apelo no Facebook: eles tinham perdido o Dié, um jacaré...

App facilita encontro entre pais dispostos a adotar e crianças aptas para adoção

A partir da assinatura de um convênio entre o Poder Judiciário, a Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e o Ministério Público Estadual, um...

Com ajuda de tutor, cãozinho se diverte em escorregador infantil de casa [VIDEO]

As vezes a gente só quer se divertir com quem a gente ama, né?! ❤️ Em um vídeo super fofo compartilhado nas redes sociais, um...

Nova lei na França obriga supermercados a doarem alimentos que seriam descartados

É muito comum encontrar nas caçambas de lixo de supermercados do mundo inteiro produtos em estado bom para o consumo humano. O desperdício de itens...

Instagram

Pela 1ª vez, projeto leva internet para 140 famílias de comunidades distantes da Bahia 4