Projeto leva literatura e arte até as comunidades ribeirinhas de Manaus

A servidora pública Elaine Elamid se sensibilizou com a realidade do bairro onde morava em Manaus. E não se conformando com situações de exclusão, abandono e carência, criou, junto com o marido Tommaso Lombardi, o Instituto Ler Para Crescer, um projeto que leva literatura e arte até as comunidades ribeirinhas da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos finais de semana, Elaine e Tommaso alugam um barco e convidam amigos e conhecidos para participar, vonluntariamente, da expedição pelo rio Solimões, com o desafio de interagir com a comunidade dos locais onde o barco aporta.

“As crianças gostam de alegria e fantasia. Os voluntários saem do barco com perucas, roupa colorida, instrumentos e chamam a atenção delas”, conta Lombardi.

“Depois propomos uma brincadeira e fazemos uma leitura de uma história por meio do instrumento do teatro. Em seguida, a coisa mais preciosa que colocamos no meio das crianças são os livros. Esse é o coração da atividade.”

O Instituto Ler Para Crescer oferece um novo caminho, mostra um outro mundo, uma nova realidade para crianças e adolescentes, fundando-se, principalmente, na proteção de dois direitos básicos da criança: o direito à educação e o direito de brincar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

06

02

03

04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

05 

FOTOS: Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Companhia aérea fez desejos de Natal dos passageiros se tornarem realidade

A WestJet fez talvez a melhor ação de Natal dos últimos tempos. Eles posicionaram uma espécie de “portal interativo”, pelo qual os passageiros de um...

Tapeceiros fazem sofás ecológicos com material tirado do lixo

"Onde as pessoas veem um monte de lixo, eu vejo uma montanha de dinheiro", diz o piauiense Diolindo Souza, 43 anos e há 15 tapeceiro.

Cerimônia inédita: Policiais espanhóis casam de farda

Dois polícias espanhóis, Chema e Jonatan, casaram no último sábado em Jerez, Espanha. É a primeira vez que dois homens da Polícia Nacional de Espanha...

Estudantes retiram quase uma tonelada de garrafas PET da natureza numa ação de combate à dengue

A escola estadual Delmo Ferreira da Silva, em Jundiá, cidade do interior de Alagoas, realizou uma ação com alunos do Ensino Médio e recolheu...

50 policiais raspam a cabeça por colega em tratamento de leucemia

Há 5 anos o delegado Bill Nichols está lutando contra uma Leucemia, no Roswell Park Câncer Institute, em Cattaraugus County, Nova York. Um de seus colegas, Timothy Whitcomb,...

Instagram

Projeto leva literatura e arte até as comunidades ribeirinhas de Manaus 4