Projeto leva literatura e arte até as comunidades ribeirinhas de Manaus

0
1766

A servidora pública Elaine Elamid se sensibilizou com a realidade do bairro onde morava em Manaus. E não se conformando com situações de exclusão, abandono e carência, criou, junto com o marido Tommaso Lombardi, o Instituto Ler Para Crescer, um projeto que leva literatura e arte até as comunidades ribeirinhas da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos finais de semana, Elaine e Tommaso alugam um barco e convidam amigos e conhecidos para participar, vonluntariamente, da expedição pelo rio Solimões, com o desafio de interagir com a comunidade dos locais onde o barco aporta.

“As crianças gostam de alegria e fantasia. Os voluntários saem do barco com perucas, roupa colorida, instrumentos e chamam a atenção delas”, conta Lombardi.

“Depois propomos uma brincadeira e fazemos uma leitura de uma história por meio do instrumento do teatro. Em seguida, a coisa mais preciosa que colocamos no meio das crianças são os livros. Esse é o coração da atividade.”

O Instituto Ler Para Crescer oferece um novo caminho, mostra um outro mundo, uma nova realidade para crianças e adolescentes, fundando-se, principalmente, na proteção de dois direitos básicos da criança: o direito à educação e o direito de brincar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

06

02

03

04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

05 

FOTOS: Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.