Projeto leva literatura e arte até as comunidades ribeirinhas de Manaus

A servidora pública Elaine Elamid se sensibilizou com a realidade do bairro onde morava em Manaus. E não se conformando com situações de exclusão, abandono e carência, criou, junto com o marido Tommaso Lombardi, o Instituto Ler Para Crescer, um projeto que leva literatura e arte até as comunidades ribeirinhas da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos finais de semana, Elaine e Tommaso alugam um barco e convidam amigos e conhecidos para participar, vonluntariamente, da expedição pelo rio Solimões, com o desafio de interagir com a comunidade dos locais onde o barco aporta.

“As crianças gostam de alegria e fantasia. Os voluntários saem do barco com perucas, roupa colorida, instrumentos e chamam a atenção delas”, conta Lombardi.

“Depois propomos uma brincadeira e fazemos uma leitura de uma história por meio do instrumento do teatro. Em seguida, a coisa mais preciosa que colocamos no meio das crianças são os livros. Esse é o coração da atividade.”

O Instituto Ler Para Crescer oferece um novo caminho, mostra um outro mundo, uma nova realidade para crianças e adolescentes, fundando-se, principalmente, na proteção de dois direitos básicos da criança: o direito à educação e o direito de brincar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

06

02

03

04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

05 

FOTOS: Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadores desenvolvem couro sintético feito de chá fermentado

Pesquisadores da Iowa State University, nos Estados Unidos, desenvolveram um material bastante similar ao couro de animais usados na fabricação de roupas, malas, sapatos...

Plataforma virtual da Nespresso mostra processo de reciclagem das cápsulas de café

Mais transparência no processo de reciclagem das cápsulas de café.

Doritos Rainbow reforça diversidade no Rock in Rio e doará renda a ONGs LGBT

O salgadinho da cor do arco-íris será o snack oficial do Rock in Rio e renda arrecadada será doada a cinco ONGs que apoiam a causa LGBTQI+.

Elenco de Star Wars visita hospital infantil e emociona crianças

A visita faz parte da campanha #ForceforChange, que inspira pessoas a fazer boas ações para o próximo, formando uma grande corrente do bem. O...

Ecoponto preserva praia trocando lixo reciclável por créditos em mercados e lojas

Que legal essa ideia! Os moradores da praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), agora podem ajudar na coleta seletiva do município, contribuindo para a...

Instagram