Desenvolvido pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-UNIFESP), em São José dos Campos (SP), o Mão 3D é um projeto de extensão universitária que pretende fornecer 100 próteses para crianças do Vale do Paraíba.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dificilmente o Sistema Único de Saúde (SUS) fornece próteses de membros superiores para crianças devido ao alto custo do produto e a pouca durabilidade (crianças crescem muito rápido, e logo as próteses deixam de servir).
Esse desafio pode ser encarado com o uso da impressão 3D.
Leia Mais
O projeto Mão 3D trabalha com modelos de design abertos, fornecidos pela ONG E-Nable. A iniciativa busca mais do que entregar a prótese, mas reabilitar a criança em seu cotidiano, reduzindo o índice de rejeição do equipamento (que pode chegar a 80% dos casos).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Cientista brasileira desenvolve pesquisa para a construção de órgãos com impressão 3D
Como o projeto de extensão universitária não recebe financiamentos ou incentivos governamentais, contribuições privadas são essenciais para a compra de impressoras, o fomento de pesquisas e a produção dos equipamentos.
Para isso, o Mão 3D criou uma campanha de financiamento coletivo. O objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 100 mil para cobrir o fornecimento de 100 próteses para crianças. Até o momento, foram levantados R$ 16 mil.
Você pode contribuir clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Startup italiana cria casa sustentável impressa em 3D feita com argila
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Kickante/Fotos: Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.