Projeto “Meu Amigo Refugiado” quer unir famílias brasileiras e refugiados na ceia de Natal

O projeto “Meu Amigo Refugiado” foi lançado na segunda-feira (5), em São Paulo e no Rio de Janeiro, com o objetivo de unir famílias brasileiras e de refugiados no Natal deste ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia é que as famílias brasileiras recebam pelo menos um refugiado na ceia do dia 24 ou no almoço do dia 25. O refugiado deverá levar para a família um prato típico do seu país.
O vídeo documentário produzido para a campanha mostra o depoimento de alguns refugiados que são selecionados e indicados para serem recebidos pelas famílias brasileiras.
Leia Mais
A proposta é uma ação da Migraflix, organização que atua na integração dos refugiados com os brasileiros. Foi criado um site onde é possível conhecer o perfil do refugiado e de sua família e fazer o convite.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Atualmente, mais de 8 mil refugiados estão cadastrados no Brasil e 28 mil estão solicitando refúgio, segundo dados do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) divulgados pelo Migraflix. Um dos principais obstáculos enfrentados pelos refugiados quando eles chegam ao país é o preconceito, que dificulta sua integração à nossa cultura e torna ainda mais difícil recomeçar a vida no país.
A escolha do Natal para aproximar essas pessoas não foi à toa. É a época do ano em que as pessoas estão mais propensas a praticar atos de solidariedade. Também é uma oportunidade incrível para conhecer uma cultura nova e fazer uma nova amizade.
No site do “Meu Amigo Refugiado” estão cadastrados cerca de 13 refugiados em São Paulo e dois no Rio. Entre eles, uma síria, um cubano, um palestino, um colombiano e um venezuelano. Para participar dessa iniciativa incrível, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do G1 / Fotos: Reprodução/Meu Amigo Refugiado
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.