Projeto “Meu Amigo Refugiado” quer unir famílias brasileiras e refugiados na ceia de Natal

O projeto “Meu Amigo Refugiado” foi lançado na segunda-feira (5), em São Paulo e no Rio de Janeiro, com o objetivo de unir famílias brasileiras e de refugiados no Natal deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é que as famílias brasileiras recebam pelo menos um refugiado na ceia do dia 24 ou no almoço do dia 25. O refugiado deverá levar para a família um prato típico do seu país.

O vídeo documentário produzido para a campanha mostra o depoimento de alguns refugiados que são selecionados e indicados para serem recebidos pelas famílias brasileiras.

nome-bouteina

A proposta é uma ação da Migraflix, organização que atua na integração dos refugiados com os brasileiros. Foi criado um site onde é possível conhecer o perfil do refugiado e de sua família e fazer o convite.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, mais de 8 mil refugiados estão cadastrados no Brasil e 28 mil estão solicitando refúgio, segundo dados do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) divulgados pelo Migraflix. Um dos principais obstáculos enfrentados pelos refugiados quando eles chegam ao país é o preconceito, que dificulta sua integração à nossa cultura e torna ainda mais difícil recomeçar a vida no país.

A escolha do Natal para aproximar essas pessoas não foi à toa. É a época do ano em que as pessoas estão mais propensas a praticar atos de solidariedade. Também é uma oportunidade incrível para conhecer uma cultura nova e fazer uma nova amizade.

nome-alphonse

No site do “Meu Amigo Refugiado” estão cadastrados cerca de 13 refugiados em São Paulo e dois no Rio. Entre eles, uma síria, um cubano, um palestino, um colombiano e um venezuelano. Para participar dessa iniciativa incrível, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

nome-ermildo

nome-jair

nome-jose

nome-leon

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

nome-muna

nome-olga

nome-talal

nome-temi

Com informações do G1 / Fotos: Reprodução/Meu Amigo Refugiado

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Startup constrói casas populares com plástico encontrado no lixo

Enquanto os lixões não param de acumular plástico, há muitas pessoas que não tem um teto para morar. E o que uma coisa tem...

193 empresas brasileiras que não testam seus produtos em animais

É muito mais ético usar produtos de beleza e de higiene pessoal que não foram testados em algum animal indefeso. Mas, como saber se...

Menina que ligou para a PM pedindo comida ganha festa de aniversário surpresa

A história da Ana Karlla viralizou no início desse mês, quando ela ligou para o 190, escondido da mãe, contando que sentia fome e...

Instagram

Projeto “Meu Amigo Refugiado” quer unir famílias brasileiras e refugiados na ceia de Natal 3