Projeto “Meu Amigo Refugiado” quer unir famílias brasileiras e refugiados na ceia de Natal

O projeto “Meu Amigo Refugiado” foi lançado na segunda-feira (5), em São Paulo e no Rio de Janeiro, com o objetivo de unir famílias brasileiras e de refugiados no Natal deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é que as famílias brasileiras recebam pelo menos um refugiado na ceia do dia 24 ou no almoço do dia 25. O refugiado deverá levar para a família um prato típico do seu país.

O vídeo documentário produzido para a campanha mostra o depoimento de alguns refugiados que são selecionados e indicados para serem recebidos pelas famílias brasileiras.

nome-bouteina

A proposta é uma ação da Migraflix, organização que atua na integração dos refugiados com os brasileiros. Foi criado um site onde é possível conhecer o perfil do refugiado e de sua família e fazer o convite.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, mais de 8 mil refugiados estão cadastrados no Brasil e 28 mil estão solicitando refúgio, segundo dados do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados) divulgados pelo Migraflix. Um dos principais obstáculos enfrentados pelos refugiados quando eles chegam ao país é o preconceito, que dificulta sua integração à nossa cultura e torna ainda mais difícil recomeçar a vida no país.

A escolha do Natal para aproximar essas pessoas não foi à toa. É a época do ano em que as pessoas estão mais propensas a praticar atos de solidariedade. Também é uma oportunidade incrível para conhecer uma cultura nova e fazer uma nova amizade.

nome-alphonse

No site do “Meu Amigo Refugiado” estão cadastrados cerca de 13 refugiados em São Paulo e dois no Rio. Entre eles, uma síria, um cubano, um palestino, um colombiano e um venezuelano. Para participar dessa iniciativa incrível, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

nome-ermildo

nome-jair

nome-jose

nome-leon

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

nome-muna

nome-olga

nome-talal

nome-temi

Com informações do G1 / Fotos: Reprodução/Meu Amigo Refugiado

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Na Índia, sexo com menores passa a ser considerado estupro (mesmo dentro do casamento)

Já não é de hoje que a gente sabe que um dos países mais difíceis para uma mulher viver é a Índia. O país...

ONG ajuda jovens deficientes e sem condições financeiras a mudarem suas vidas através do surf

A ONG, a Kind Surf: To Bring Happiness (Em tradução livre: Surf Gentil: Para Trazer Felicidade), é uma organização que ajuda crianças desfavorecidas na...

Vítima de ataque homofóbico reage ao ouvir Katy Perry e cantora responde: “Sua força me faz sorrir”

Essa semana viralizou na internet o vídeo de um jovem rapaz que perdeu os movimentos após um ataque homofóbico em que ele reage e...

Instagram