Projeto oferece cursos entre refugiados residentes no país e brasileiros

Ultimamente, as notícias sobre refugiados estão em alta. Ainda bem. Pois é uma realidade no mundo todo, mas que até então não ganhava a devida importância.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Independente de qualquer coisa, é importante lembrar que estamos falando de pessoas que estão fugindo de guerras civis, falta de qualquer condição básica de vida, entre outros problemas que, muitas vezes, do conforto de nossas vidas nem imaginamos.

Com o objetivo é promover a troca de experiências, a geração de renda, a valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil e, ao mesmo tempo, possibilitar o aprendizado de idiomas, a quebra de barreiras culturais e a vivência de aspectos culturais e festivos de outros países, nasceu o projeto Abraço Cultural.

Uma iniciativa inovadora que une a bagagem cultural de refugiados vindos de vários países do mundo, residentes hoje no Brasil, à alunos que queiram aprender uma língua e a cultura de outros países.

O Curso com Refugiados foi desenhado pela plataforma social Atados e tem parceria com a Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em julho de 2015, São Paulo sediará as primeiras turmas para o curso intensivo de férias – ‘Abraço Cultural – Curso com Refugiados’ – que terá duração de um mês.

O curso será ministrado por professores em situação de refugio no Brasil. Os países abordados serão Congo, Haiti, Nigéria e Síria e os idiomas serão o francês, o inglês, o espanhol e o árabe.

O curso será dividido em aulas formais – em sala de aula -, dois dias por semana, e aulas experienciais, um dia por semana. As aulas experienciais envolverão o contato direto com a cultura do país de origem do professor refugiado e nelas serão propostos temas e vivências relacionadas à culinária, dança, música, literatura, cinema, curiosidades, política e história.

As inscrições acontecem de 19 de maio a 30 de junho pelo site www.abracocultural.com.br ou na Sede do Atados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

copa-refugs2

Screen Shot 2015-06-02 at 7.54.47 AM

Unknown

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aposentado se forma em Direito aos 72 anos. “Me sinto feliz e satisfeito”

Terminar uma faculdade é o sonho de quase todas as pessoas. Receber o diploma é um momento único para todo aluno. Só que para...

Empresário doa 580 cadeiras de rodas motorizadas para pessoas que não saíam de casa

Dono de uma loja de penhores em Connecticut, nos Estados Unidos, o empresário Philip Pavone percebeu que havia algumas cadeiras de rodas motorizadas em...

Estudante de 14 anos ensina pai, avó e vizinhos a ler em zona rural de GO

Com apenas 14 anos, Janiel Vieira já leva conhecimento e transforma sua vizinhança em um lugar melhor. Pela manhã, o garoto frequenta a escola e de...

Brasil celebra sucesso na destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Já contamos aqui que nosso país é referência mundial no descarte correto de defensivos agrícolas - relembre aqui. Ouça essa matéria que conta de mais...

Pardal salvo por um menino de 12 anos vira amigo inseparável

Cães e gatos tem sido alguns dos melhores amigos da humanidade desde os tempos antigos. Porém, mesmo que incomum, de vez em quando nos...

Instagram

Projeto oferece cursos entre refugiados residentes no país e brasileiros 2