Projeto oferece cursos entre refugiados residentes no país e brasileiros

Ultimamente, as notícias sobre refugiados estão em alta. Ainda bem. Pois é uma realidade no mundo todo, mas que até então não ganhava a devida importância.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Independente de qualquer coisa, é importante lembrar que estamos falando de pessoas que estão fugindo de guerras civis, falta de qualquer condição básica de vida, entre outros problemas que, muitas vezes, do conforto de nossas vidas nem imaginamos.

Com o objetivo é promover a troca de experiências, a geração de renda, a valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil e, ao mesmo tempo, possibilitar o aprendizado de idiomas, a quebra de barreiras culturais e a vivência de aspectos culturais e festivos de outros países, nasceu o projeto Abraço Cultural.

Uma iniciativa inovadora que une a bagagem cultural de refugiados vindos de vários países do mundo, residentes hoje no Brasil, à alunos que queiram aprender uma língua e a cultura de outros países.

O Curso com Refugiados foi desenhado pela plataforma social Atados e tem parceria com a Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em julho de 2015, São Paulo sediará as primeiras turmas para o curso intensivo de férias – ‘Abraço Cultural – Curso com Refugiados’ – que terá duração de um mês.

O curso será ministrado por professores em situação de refugio no Brasil. Os países abordados serão Congo, Haiti, Nigéria e Síria e os idiomas serão o francês, o inglês, o espanhol e o árabe.

O curso será dividido em aulas formais – em sala de aula -, dois dias por semana, e aulas experienciais, um dia por semana. As aulas experienciais envolverão o contato direto com a cultura do país de origem do professor refugiado e nelas serão propostos temas e vivências relacionadas à culinária, dança, música, literatura, cinema, curiosidades, política e história.

As inscrições acontecem de 19 de maio a 30 de junho pelo site www.abracocultural.com.br ou na Sede do Atados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

copa-refugs2

Screen Shot 2015-06-02 at 7.54.47 AM

Unknown

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

OMS não considera mais a transexualidade como doença mental

A Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a transexualidade da lista de doenças mentais da Organização das Nações Unidas (ONU).

Conheça a fascinante história de uma puta aposentada (e que prefere ser chamada assim!)

Só descobri essa semana (por ignorância de minha parte, confesso) sobre a história de Gabriela Leite, uma pessoa fascinante, veja o seu perfil: Ex-prostituta da...

Mãe faz fantasias incríveis de Halloween para sua filha que teve o braço amputado

Scarlette nasceu em dezembro de 2013 com um braço esquerdo muito grande. Ela foi enviada para um hospital para diversos testes com médicos especializados....

Um pai levou o filho adolescente para ver o namorado e restaurou minha fé na humanidade

Sabe aqueles momentos que parecem ter saído de um filme? Você sabe quais são — quando você literalmente fica esperando começar tocar uma música inspiradora no...

Campanha convida homens a tirarem selfies vestindo apenas uma meia no pênis para conscientizar sobre o câncer de testículo

É fato: aliar uma boa causa + irreverência + falta de roupa = campanha altamente viralizável. Quem não lembra do post que fizemos da...

Instagram

Projeto oferece cursos entre refugiados residentes no país e brasileiros 2