Motoristas pagam multas de estacionamento com material escolar

Uma iniciativa recém-inaugurada da Prefeitura de Las Vegas, no estado americano de Nevada, permite que os motoristas possam pagar suas multas de estacionamento com doações de materiais escolares para alunos e escolas em situação de necessidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com um comunicado divulgado pela prefeitura, o programa funcionará entre os dias 19 de junho e 19 de julho, sendo integralmente direcionado a pessoas com multas de trânsito pendentes, em especial, multas de estacionamento.

Ao invés de pagar o valor devido diretamente ao executivo de Las Vegas, os motoristas poderão realizar a doação de material escolar para uma criança ou escola e comprovar a boa ação com um recibo de compra ou assinatura do responsável ou diretor da instituição.

O valor ofertado, obviamente, precisa ser igual ou superior ao valor das multas de estacionamento.

Programa permite que motoristas paguem multas de estacionamento com material escolar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Programa permite que motoristas paguem multas de estacionamento com material escolar

O programa aceita qualquer tipo de material escolar, didático ou pedagógico que possa ajudar as crianças de alguma maneira. Os kits precisam ser novos, recém-comprados (não se aceita produtos usados ou de segunda linha).

As doações entregues diretamente à prefeitura serão redirecionadas para a “Teachers Exchange”, uma organização sem fins lucrativos que distribuirá os kits para professores e alunos da rede pública proporcionalmente.

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Nation/Fotos: Reprodução/Nation MX

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionário da Casas Bahia paga Uber para cliente com deficiência não precisar ir embora de ônibus

O funcionário de uma loja da Casas Bahia na Zona Oeste do Rio de Janeiro protagonizou um gesto digno de aplausos. Um dia desses, Edilan...

Fair play: Atleta se nega a vencer após líder parar antes da chegada

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao...

Ônibus de SP terão adesivos para mulheres descerem fora do ponto

A SPTrans determinou o uso de adesivos indicando que mulheres e idosos podem escolher o local mais seguro para descer à noite.

Cantar é terapia indicada para idosos com perda da audição

(Por Claudia Corbett) Era dia de ensaio do Coral. A turma estava completa, aguardando as últimas instruções da regente que acabara de chegar. Os burburinhos...

Biólogo indonésio cria sacola plástica solúvel em água

Kevin Kumala, biólogo de Bali, na Indonésia, criou a solução para um dos maiores problemas relacionados à poluição mundial: o pesquisador inventou uma sacola...

Instagram