Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama

Nesse dia 8 de Março com tantas tragédias nos noticiários envolvendo mulheres, venho te trazer uma história linda de superação, amor e empoderamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Andrea Valle, carioca, jornalista e pedagóga, prestes a completar 50 anos recebeu dois dias antes do seu aniversário o diagnóstico de câncer de mama. “Porque” era uma pergunta que não saia de sua cabeça. “O que eu fiz pra merecer isso?”. Mas após 2 anos ela teve sua resposta e começou a entender melhor tudo o que estava acontecendo.

Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama 2
Projeto Peito Aberto – Exposição Resiliência | Fotógrafa Renata Geraldo

Durante o tratamento Andrea conheceu diversas mulheres que estavam passando pelo mesmo processo, e sabia que poderia de alguma forma ajudá-las, assim como foi ajudada por sua prima Renata Geraldo, que lhe ofereceu um ensaio fotográfico para aumentar sua auto estima. E assim começou o Projeto Peito Aberto, com um dinheiro guardado para comprar um celular novo, ela resolveu realizar o ensaio fotográfico com algumas mulheres com um único objetivo: aumentar sua auto estima e mostrar pra elas que o câncer de mama não é um ponto final.“A maioria das mulheres são abandonadas pelos seus parceiros, então o dia da foto é um dia de glamour”. O ensaio é feito por vários parceiros, fotógrafas, maquiadoras, cabeleireiras, todas MULHERES e a cada ano com um tema diferente.

Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama 3
Projeto Peito Aberto – Exposição Resiliência | Fotógrafa Priscila Ferrari

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto tomou uma proporção gigantesca. Hoje, além do ensaio, também é feito um documentário anual lançado no Outubro Rosa. Andrea, seu marido Alessandro Swinerd e sua amiga Lucilia Menezes mobilizam psicólogos, clínicas, fazem acolhimento, entrega de mama amiga e lutam pelas políticas públicas do sistema de saúde: “Cada vez mais a gente tem que se mobilizar para que aconteça a prevenção, para lutar pelas políticas que são necessárias e pelos direitos.”

Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama 4
Projeto Peito Aberto – Exposição Resiliência | Fotógrafa Renata Geraldo

De tudo isso o que mais me tocou em falar com a Andrea foi a força que ela tem sem nem saber de onde tira, mesmo passando por tudo isso se mantém forte. Por conta da doença e da quantidade de remédios que tem que tomar, muitas vezes se sente fraca e debilitada, mas é como ela mesma diz “Não dá mais para parar, é o que me mantém viva”.

 

Assista o documentário “Existe um mar de possibilidades”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto ainda não é uma ONG, mas conta com toda ajuda possível de quem quiser ajudar. 

COMO AJUDAR?

Loja Virtual (camisetas/caneca)
Para doações em dinheiro entre em contato através das redes sociais e no telefone abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

https://www.facebook.com/projetopeitoaberto/
https://www.instagram.com/projetopeitoaberto/

WhatsApp: (21) 99955-6437

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Jaqueta Inteligente’ aumenta a segurança de ciclistas no trânsito

A 'Smart Jacket' possui diversos recursos inteligentes para oferecer segurança à experiência dos ciclistas no trânsito das cidades mais movimentadas.

Conheça o Chefs Especiais, primeiro café comandado por pessoas com Síndrome de Down do país

Ao som de Come as You Are, um clássico do Nirvana, adentrei no Chefs Especiais, o novo café da Rua Augusta, em São Paulo....

Pai conserta buracos de ruas após filho morrer para evitar mais vítimas de acidente de trânsito

O filho do indiano Dadarao Bilhore morreu em um acidente de trânsito causado por um buraco em Maharashtra, Mumbai. Desde então, ele assumiu a...

Ivana, homem trans gay da novela “A Força do Querer” vai engravidar

Não tenho assistido a novela das 21h da Rede Globo, "A Força do Querer", o que tenho acompanhado é sobre talvez um dos personagens...

Instagram

Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama 6