Projeto Pintores de Letras lança fonte ‘Abençoada’ para ajudar a realizar sonho de artista em Içara (SC)

É impossível entrar na tenda do artista Martins Ramos, ou Irmão Ramos, como é mais conhecido, e sair de lá sem acreditar que nossos problemas são passageiros e que não há nada melhor do que um dia após outro dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tenda onde ele vende sucos, guloseimas e verduras, no bairro Esplanada, em Içara (SC), é toda decorada com frases de paz. Ele conta que cada frase é fruto da sua fé inabalável, fortalecida nas dificuldades que a vida reserva para todos nós.

Divulgação

“Nós consideramos o Irmão Ramos uma versão catarinense do Profeta Gentileza”, explica Rafael Hoffmann, do Pintores de Letras, um projeto que resgata e valoriza letreiros, como o Irmão Ramos, e o ofício dos pintores de fachadas, muros, faixas e cartazes, que vivem no anonimato.

As frases pintadas pelo Irmão Ramos inspiraram o projeto Pintores de Letras a criar a fonte Abençoada. Ela é composta por 80 caracteres em caixa alta, com algumas variações, e tem como objetivo fortalecer as criações do artista.

Divulgação

Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Irmão Ramos sonha reconstruir o parque que existia no local onde fica sua tenda e, assim, oferecer uma área para as crianças de Içara e região brincar. Por isso mesmo, quem visita sua tenda encontra uma latinha e uma placa pedindo doações para a compra de tintas – um incentivo para ele continuar espalhando mensagens de luz.

“A venda da fonte Abençoada é uma forma de contribuir com os sonhos do Irmão Ramos, de fazer melhorias em sua tenda e possibilitar às crianças de Içara e região um local de lazer, paz e união”, afirmou Nicole Castro, outra mente por trás do Pintores de Letras.

Divulgação

Divulgação

A licença autoriza uso pessoal e comercial da fonte, sem limite de instalações em qualquer plataforme e ainda inclui uma versão webfont. Partiu ajudar o Irmão Ramos e as crianças de Içara?! 😉

Via

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram