Projeto usa atividades lúdicas para educar crianças e adolescentes sobre prevenção de DTS’s

Utilizar atividades lúdicas para conscientizar crianças, adolescentes e profissionais da educação sobre a importância da prevenção quando o assunto é doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS. Esta é a proposta do Atitude Positiva, projeto patrocinado pela farmacêutica GSK.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa já impactou mais de mil escolas na rede municipal do Rio de Janeiro, beneficiando 135 mil pessoas. Por meio de atividades de caráter cultural, o Atitude Positiva atua principalmente junto a jovens de bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e alta incidência de gravidez precoce e DSTs. Para 2018, a meta é ampliar o alcance do programa e conscientizar mais 15 mil pessoas.

A importância de projetos como o Atitude Positiva pode ser evidenciada por meio dos números da Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS). De acordo com o programa, das 4.500 novas infecções por HIV em adultos brasileiros em 2016, 35% ocorreram entre jovens de 15 a 24 anos. No País, um em cada cinco bebês nascidos em 2015 são filhos de mães adolescentes.

Desde os anos 80, quando um diagnóstico de HIV era uma sentença de morte, a GSK tem sido pioneira na pesquisa sobre medicamentos para o vírus, conduzindo inovações para trabalhar com pacientes e comunidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 Com informações de assessoria – Crédito de foto: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fisiculturista com paralisia cerebral ignora “limites”

Sam tem paralisia cerebral, mas isso não o impede de praticar fisiculturismo, superar os limites do seu corpo e ser um atleta vencedor.

Projeto realiza lindos ensaios fotográficos para valorizar mulheres amputadas

Cacá Dominiquini, de Campinas (SP) tem 42 anos e trabalha como fotógrafa desde 2009. Seu sonho sempre foi realizar um projeto autoral. Com isso em...

App ajuda pais deficientes auditivos a diferenciar choro de seus bebês

O Crybaby é capaz de interpretar as necessidades do bebê com uma precisão de até 90%.

52 ideias de boas ações para colocar em prática ainda essa semana

Nós todos queremos fazer o bem, seja para nós, nossos entes queridos, o planeta, ou a sociedade em geral. E ideias de boas ações...

Wiley, o simpático dálmata que nasceu com um coração no nariz

Wiley é um dálmata de um ano de idade que ganhou fama na internet por sua inconfundível mancha de nascença em forma de coração...

Instagram