Assembleia aprova projeto que proíbe fogos de artifício com barulho para proteger animais e pessoas em SP

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta quinta-feira (19), um projeto de lei que proíbe a comercialização, o armazenamento, o transporte e a queima de fogos de artifício ou artefatos pirotécnicos que fazem barulho no estado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi aprovado com 52 votos favoráveis, 6 contrários e 2 abstenções. Em caso de pessoa física, os infratores serão obrigados a pagar uma multa de R$4.3000, já as empresas, o valor cobrado será de R$11,6mil.

Se os mesmos infratores voltarem a cometer o delito em menos de 6 meses, os valores podem dobrar. O projeto será enviado para sanção ou veto do governador João Doria. Fogos de artifício que produzem efeito visual, sem barulho, estão permitidos em SP.

lei proíbe fogos de artificio em sp
Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual – Foto: Assembleia Legislativa do Estado de SP

“Os fogos de artifício com estampido, além de provocarem a poluição ambiental, perturbam e resultam em sérios prejuízos e transtornos irreparáveis em idosos, crianças, pessoas com deficiência, autistas, e causam medo e pânico nos animais”, diz a deputada Maria Lúcia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se a lei for aprovada pelo Poder Executivo, o governo, a partir da data de publicação, terá três meses para regulamentar a lei e selecionar os órgãos que serão responsáveis pela sua fiscalização.

Em 2018, o ex-prefeito Bruno Covas sancionou essa mesma lei, que acabou suspensa por liminar concedida por Alexandre de Moraes.

Fonte: Pleno News

 

Quer ver uma história inspiradora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esta pulseira ajuda a prevenir o rapto de crianças

Conheça a My Buddy Tag, a pulseira inteligente que ajuda os pais a monitorarem suas crianças. Willie Wu inventou a apetrecho depois que ele perdeu sua filha...

Corrente humana salva idoso de enchente provocada pelo furacão Harvey

Mais uma atitude nobre de ajuda às vítimas do furacão Harvey chamou a atenção do mundo. O furacão continua provocando inundações em Houston, no estado...

Funcionária de sorveteria consola cliente que perdeu cachorrinha: ‘muito lindo da parte dela’

"Aquilo foi tão forte, ela sentiu a minha dor", relatou a cliente, emocionada.

Projeto de lei quer tornar educação ambiental disciplina obrigatória na escola

O ensino da educação ambiental como disciplina na escola pode contribuir para a conscientização das novas gerações sobre o uso indevido dos recursos naturais,...

Este menino tentando fazer um bolo de caneca com erva mate é a melhor coisa que você vai ver hoje

Acabei de ver um vídeo do canal Show do Tiago, onde um serumaninho de 3 anos (!!!) mostra um desenvoltura maior que muito marmanjo, fazendo...

Instagram