A “Semana da Diversidade da Beleza” é uma iniciativa integrada ao projeto Braços Abertos, criado pela prefeito Fernando Haddad, em 2014.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A iniciativa oferece um dia de beleza completo para mulheres usuárias de drogas que vivem na região da Cracolândia. O objetivo é interromper o consumo de drogas dessas mulheres, mesmo que temporariamente, e, claro, melhorar sua autoestima.
“Quando pensei nesse dia da beleza, era pensando o quanto que para a mulher a beleza é importante para a autoestima. E nessas mulheres que vivem aqui isso não é diferente. A gente vê a alegria delas de se olhar no espelho e se reconhecer”, explica Carmen
Leia Mais
Carmem é assistente social e funcionária de uma das ONGs responsáveis pelo projeto, que busca a reinserção social de usuários de drogas no bairro da Luz, oferecendo a essa população emprego e moradia em hotéis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Semana da Diversidade da Beleza começou na terça-feira passada e termina nesta sexta-feira (4). Participam da atividade 10 orientadoras psicossociais, que se dividem entre as funções de manicure, maquiagem, penteado e distribuição de bijuterias.
“É um momento em que não falamos de drogas. É só conversa de mulher. É para tirar elas da cena de uso”, revela Carmen Lopes, idealizadora da ação.
Com informações do G1 / Fotos: Carmem Lopes/Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.