Projeto propõe desmistificar a ideia de que as cidades não podem ser positivas

O projeto Alegria Gera Saúde dos publicitários Thomaz Ballverdu, Ramon Ballverdu e Fernanda da Terra da Mark+, uma empresa de Pelotas, propõe desmistificar a ideia de que a cidade carrega uma energia negativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles criaram várias intervenções pela cidade buscando alegrar a vida dos cidadãos. Uma delas são os balanços instalados em alguns pontos de ônibus da cidade, que pretende distrair o passageiro enquanto espera o ônibus. Afinal, esperar também pode ser mais divertido:

Outra intervenção convida o cidadão a testar sua pontaria nas lixeiras, arremessando o lixo nas linhas posicionadas no chão. Uma forma divertida de instruir as pessoas a fazer sua parte como cidadão, veja: 

E as intervenções não param por aqui, com projetos voltados ao tabagismo e higiene a agência acredita que é apenas o começo, pois o intuito é que as intervenções possam ser disseminadas para pessoas comuns ou mesmo empresas privadas possam aplicar as intervenções.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Afinal como já cantava o poeta Vinicius de Moraes “É melhor ser alegre que ser triste” e a saúde agradece. E você, o que faz para viver de forma saudável e alegre? Assista a algumas respostas acessando o canal da iniciativa aqui.

alegria_gera_saude alegria_gera_saude2 alegria_gera_saude3 alegria_gera_saude4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’ distribui kits de higiene bucal pelo Brasil

Com a campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’, pelo segundo ano consecutivo, a Colgate faz mutirão de entrega de kits de higiene bucal para cidades e comunidades necessitadas.

Idoso que perdeu suas pernas e vive sozinho conseguirá reformar sua casa com vaquinha de R$ 60 mil

O seu Gabriel tem 67 anos e vive sozinho em uma casa de madeira que está em péssimas condições, gente. Acreditamos que era possível mudar...

Após cair de escada, mãe se recusa a tomar analgésico para não interromper amamentação

Mesmo sentindo fortes dores, após cair de um lance de escada e ir parar no hospital, a australiana Thamalia Muller Benjamin Greenbury-Hall, abriu mão...

Enfermeira encontra cheque de 35 mil na rua e leva à delegacia: “O que não é da gente, a gente não mexe”

Quando alguém te disser que o Brasil é um país de gente desonesta, não acredite! É por isso que nós gostamos de contar esse...

Refugiado sírio atravessa o Mediterrâneo com o seu gatinho no colo

A arriscada travessia de imigrantes no Mar Mediterrâneo em direção à Europa não impediu que um rapaz sírio levasse consigo o seu gatinho de...

Instagram

Projeto propõe desmistificar a ideia de que as cidades não podem ser positivas 3