Projeto propõe isenção de impostos para empresas de Fortaleza que contratarem travestis

Um projeto referente ao público LGBT foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto propõe a isenção de impostos para empresas que contratarem o mínimo de 10% de profissionais travestis ou transexuais. Agora, falta apenas a avaliação da Prefeitura para que a proposta seja sancionada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A travesti Alicia Pietá, maquiadora e atriz, considerou a ideia válida, embora tenha sido movida “simplesmente pelo interesse em reduzir impostos e não pela causa social em si”. “Porém, acho mais eficaz do que simplesmente conscientizar, pois quando se trata de dinheiro tudo passa a funcionar bem nessa sociedade, não é mesmo?”, ironizou.

Leia também: Prefeitura de SP vai pagar salário mínimo para travestis poderem estudar

Alterando a Lei Complementar nº 159, a indicação adiciona o trecho no artigo 227. Sob autoria da vereadora Toinha Rocha, a justificativa é de inclusão do público LGBT, promovendo o bem de todos. “O preconceito afasta as pessoas transgêneros da escola, reduz oportunidades de trabalho e abre as portas da prostituição”.

Além disso, na proposta consta que o Poder Público é o responsável por colaborar para o fim da discriminação, estimulando a contratação de pessoas desse segmento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobre a prostituição, Alicia enfatizou que muitas travestis buscam alternativas para não ter que se prostituir ou sair do ramo. “[É] um grande erro cometido pela sociedade que acha que elas estão ali por livre escolha. A esmagadora maioria está nesse ramo porque é praticamente a única oportunidade que a própria sociedade dá a uma travesti. Tratam como objeto sexual ou te ignoram e te marginalizam”.

Post originalmente publicado no site Tribuna do Ceará / Foto de Capa: Wolney Batista

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Piloto português perde prova para salvar cachorro

O piloto português Carlos Matos já enfrentou alguns obstáculos durante as provas que participa, mas somente esse o fez abdicar da vitória. Depois de vencer...

Conheça a história do caminhoneiro crossdresser que viaja o Brasil de salto alto

A motorista Afrodite, de 68 anos, nasceu Heraldo Araújo, nome que consta em todos os seus documentos, pelo menos por enquanto.

Refugiado sírio retribui gentileza de Berlim alimentando moradores de rua

Sempre contamos histórias sobre refugiados no mundo todo, pois são pessoas que apenas querem paz, viver com dignidade e nos dão diariamente importantes lições de superação, generosidade...

Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive

A cadelinha Vitória cuida de cachorros internados e conforta os que vivem seus últimos dias.

Instagram

Projeto propõe isenção de impostos para empresas de Fortaleza que contratarem travestis 4