Um projeto referente ao público LGBT foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto propõe a isenção de impostos para empresas que contratarem o mínimo de 10% de profissionais travestis ou transexuais. Agora, falta apenas a avaliação da Prefeitura para que a proposta seja sancionada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A travesti Alicia Pietá, maquiadora e atriz, considerou a ideia válida, embora tenha sido movida “simplesmente pelo interesse em reduzir impostos e não pela causa social em si”. “Porém, acho mais eficaz do que simplesmente conscientizar, pois quando se trata de dinheiro tudo passa a funcionar bem nessa sociedade, não é mesmo?”, ironizou.
Leia também: Prefeitura de SP vai pagar salário mínimo para travestis poderem estudar
Alterando a Lei Complementar nº 159, a indicação adiciona o trecho no artigo 227. Sob autoria da vereadora Toinha Rocha, a justificativa é de inclusão do público LGBT, promovendo o bem de todos. “O preconceito afasta as pessoas transgêneros da escola, reduz oportunidades de trabalho e abre as portas da prostituição”.
Leia Mais
Além disso, na proposta consta que o Poder Público é o responsável por colaborar para o fim da discriminação, estimulando a contratação de pessoas desse segmento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sobre a prostituição, Alicia enfatizou que muitas travestis buscam alternativas para não ter que se prostituir ou sair do ramo. “[É] um grande erro cometido pela sociedade que acha que elas estão ali por livre escolha. A esmagadora maioria está nesse ramo porque é praticamente a única oportunidade que a própria sociedade dá a uma travesti. Tratam como objeto sexual ou te ignoram e te marginalizam”.
Post originalmente publicado no site Tribuna do Ceará / Foto de Capa: Wolney Batista
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Parabéns pelo trabalho que vcs tem aqui no site caras, sempre me surpreendo com o material que vocês reunem aqui. Muito bom, continuem que eu já sou seguidor fiél.
Que lindo Flávio! Fico feliz de ler essas palavras!!! Obrigado por sempre estar conosco! 😉
Obrigada Vicente, estamos precisando de mais pessoas como você!
Uhu! Valeu Ana! <3
Comments are closed.