Projeto social com foco em promover protagonismo às meninas de comunidades realiza formatura neste sábado

O projeto social criado pela jornalista e empreendedora Viviane Duarte com foco em promover protagonismo às meninas de comunidades de todo Brasil realizará neste sábado, 24, no CUBO ITAÚ, sua segunda formatura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Plano de Menina em 2017 realizou durante todo ano workshops nas comunidades do Campo Limpo, Capão Redondo e Pirituba com mentoras de diversas expertises levado às meninas conteúdos sobre educação financeira, autoestima, direito, raça, gênero, entre outros temas. Passaram pelo projeto cerca de 150 meninas que foram impactadas por aulas dinâmicas e se conectaram com juízas, promotoras de justiça, publicitárias, economistas, jornalistas, empreendedoras, psicólogas e diversas outras profissionais voluntárias do projeto. Segundo Viviane Duarte, a evolução dos encontros e por meio da informação impacta de forma transformadora a vida das meninas que num primeiro momento não tinham plano e ao passar dos meses frequentando o projeto, se tornam confiantes e cheias de planos para fazer acontecer em suas vidas. “Muitas meninas acreditam que não têm condições de sonhar e ter planos, mas quando percebem suas potências e as desenvolve se tornam encorajadas a escrever uma história de protagonismo em suas vidas e de suas famílias”, afirma.

Amanda Guimarães, 16, hoje mentora mirim do projeto, frequentou durante todo ano de 2016 o Plano de Menina como aluna e se diz encorajada a transformar seus sonhos em realidade. Com a ajuda do projeto se tornou Jovem Aprendiz de uma empresa global e hoje se prepara para fazer faculdade de Relações Públicas: “O Plano de Menina me fez acreditar em quem eu sou e enxergar que posso chegar aonde eu quiser chegar. Claro que nascer sem privilégios sempre me fará ter de me esforçar 5 vezes mais para alcançar meus objetivos, mas eu vou lutar para que isso aconteça e eu possa ajudar outras meninas como o Plano me ajudou”, conta a menina que mora no Capão Redondo e quer conhecer o mundo.

Eliane Dias, advogada, empresária do Racionais Mc e conselheira do projeto, está desde o início mentorando meninas e diz ver a transformação não apenas das garotas, mas de todas as mulheres envolvidas no projeto: “A gente pensa que está mudando a vida delas, mas está também transformando nossas próprias vidas. Esta conexão entre meninas e mulheres nos faz voltar à infância e ver o quanto nossa história poderia ter sido ainda mais poderosa se tivéssemos um Plano de Menina em nossas vidas nesta idade (o projeto atende meninas de 13 a 18 anos) – sou uma mulher ainda mais forte depois de ter me tornado mentora delas”, afirma Eliane.

O projeto Plano de Menina também lançou no ano passado em co-criação com Seda a plataforma digital www.planodemenina.com.br para alcançar meninas de todo Brasil por meio de vídeo-aulas com temas que são abordados nos encontros presenciais. “Eu tinha o sonho de impactar um número maior de meninas, mas por meio de encontros presenciais não seria possível estar em tantos lugares. Desenhei o projeto e apresentei a ideia à Seda, que nos apoio na criação da plataforma e co-criou com a gente este canal poderoso que tem impactado milhares de meninas pelo Brasil com temas que não são encontrados na internet ou num diálogo dentro de casa como: cultura do estupro, assédio, relacionamento abusivo, autoestima, entre outros. Em 2018 iremos criar uma campanha ainda maior digital e com novas temporadas de conteúdos para as meninas”, conta Viviane.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A formatura do Plano de Menina terá a presença da Youtuber Rayza Nicácio, que participará junto de meninas mentoras mirins de u painel sobre autoestima. Também haverão talks com meninas formandas que contarão suas histórias e aprendizados durante o projeto. A música ficará por conta das cantoras Yzalú e Nina Oliveira, que trazem em suas letras a força da mulher e resistência para fazer acontecer. O evento promete ser transformador para todos que estiverem presentes e a entrada é gratuita.

Projeto social com foco em promover protagonismo às meninas de comunidades realiza formatura neste sábado 2

Veja a programação completa:

MÚSICA + PAINÉIS + TALKS + COMIDINHAS + INSPIRAÇÃO + FELICIDADE

PLANO TALKS
As meninas subirão no palco e contarão seus aprendizados, seus desafios e seus planos. Ocuparão o CUBO cheias de coragem para realizar seus planos e fazer acontecer. Será poderoso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

BATE-PAPO SOBRE AUTOESTIMA E LIDERANÇA
Teremos com a gente a Youtuber Raisa Nicácio – embaixadora de Seda – que nos ajudou a co-criar a plataforma digital www.planodemenina.com.br e alcançar meninas de todo Brasil pela internet – BFF♥ A Raisa participará de um painel com as mentoras mirins Amanda Guimarães, Rafaela Souza eVanessa Soares. Além da cerimônia ser comandada pelas também mentoras mirins Camila FerreiraMyriane Thaynara e Daniela Dias!

MÚSICA PODEROSA
Vão estar no palco com a gente as maravilhosas Yzalú Oficiall e Nina Oliveira cantando sobre nós e para nós.

E MUITO, MUITO MAIS!

AGENDA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Local: CUBO ITAÚ | Rua Casa do Ator, 919 – Vila Olímpia – São Paulo SP
Horário: das 14h30 às 19h

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Foto de pais, padrasto e madrasta torcendo por menina em jogo emociona internautas

Como seria bom se todas as famílias se dessem bem, não é? Recentemente uma foto de uma menina em um jogo de futebol, juntamente...

7 Maneiras de Vivermos Felizes para Sempre

Sete maneiras de diminuirmos o sofrimento e alcançarmos a plena felicidade todos os dias

10 histórias que representam bem o Dia de Doar e que vão te inspirar!

Doar é um ato lindo e podemos fazer isso de várias formas! 😘

Dono de ferro-velho dá bicicleta a menino que vendia latinhas

Rhian, 10 anos, foi lá vender seis sacos de latas e arrecadou R$21. Ele juntava dinheiro para consertar sua bicicleta estragada. "Coé mototáxi, me cobra...

Vídeo com senhora de 98 anos é uma verdadeira lição de vida

Como você se imagina aos 98 anos? Essa senhora vai ter dar uma grande lição de vida. O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que...

Instagram

Projeto social com foco em promover protagonismo às meninas de comunidades realiza formatura neste sábado 4