Projeto que daria salário vitalício para vereadores do Rio é vetado após pressão popular

O bom senso venceu desta vez na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Na terça-feira, 1, os vereadores votaram contra um projeto que previa que alguns vereadores recebessem salário até o fim da vida – sim, mesmo após o fim do mandato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto foi derrubado por unanimidade, com 40 votos contra e 0 a favor. Mas, não foi bem o bom senso dos vereadores que barrou esse projeto absurdo. Eles só votaram contra porque foram pressionados pelo povo.

“Eu já tenho quatro mandatos e nunca vi tanta reação com uma notícia. Acho que é preciso ter mais respeito com a gente”, comentou o vereador Marcelino D’Almeida (PP).

Caso fosse aprovado, receberiam durante o resto de suas vidas um salário equivalente ao que recebe um secretário da prefeitura (que também é outro absurdo): R$ 15 mil líquidos por mês.

O vereador Célio Lupparelli (DEM), indicado como coautor da proposta, disse em discurso na Câmara que os autores do texto agiram de “má fé” ao incluir os nomes de outros vereadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando me foi apresentado projeto, me foi pedido apoiamento para a apresentação para a discussão, algo perfeitamente democrático, não pedido de coautoria”, explicou.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto de capa via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor faz biblioteca colaborativa em parada de ônibus e incentiva a leitura no Amapá

Uma biblioteca em uma parada de ônibus, com o objetivo de promover o incentivo da leitura e distrair os passageiros enquanto esperam o ônibus....

SP inaugura centro que resgata e promove a adoção de cães e gatos

São Paulo ganhou na última sexta-feira (29) um centro de resgate e cuidado de cães e gatos que sofreram maus-tratos para estimular sua adoção....

Suíça cria chocolate com ervas medicinais capaz de combater cólicas menstruais

As mulheres têm vários motivos para se queixar das cólicas menstruais. As cólicas causam fortes dores na região inferior do abdômen e podem passar para...

Alunos fazem cartazes com palavras de incentivo para professora que chorou na sala

A professora chorou no meio da aula, mas foi confortada depois.

Casal faz um casamento em cada lugar do mundo por onde passa

O casal britânico Lisa Gant e Alex Pelling resolveu fazer um casamento ao redor do mundo.  Em cada país que visitavam, eles faziam uma cerimônia tradicional, de acordo com...

Instagram