Um projeto realizador de sonhos encontra-se totalmente parado há 3 anos por causa de R$ 10.000. Em 2012, as máquinas que fabricavam os tijolos quebraram, e desde então o projeto está interrompido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Associação Lua Nova é uma iniciativa não-governamental, com sede em Sorocaba, São Paulo. Lua Nova atende jovens mães e filhos que estejam vivendo em situação de vulnerabilidade social. Desenvolve diferentes técnicas de inserção social, incluindo ações de geração de renda, trabalho, redução de danos e desenvolvimento comunitário, transformando vidas.
Um dos métodos de inserção social para recuperar e inserir na sociedade mães solteiras ex-dependentes químicas, é o Empreiteira Escola. Neste núcleo as meninas treinavam e aprendiam como operar máquinas de fabricação de tijolos ecológicos. Com os tijolos que eram fabricados, as próprias meninas do projeto os usavam para construir casas para suas famílias. O projeto, além de qualificá-las para a atuação no mercado de trabalho, as dava todas as ferramentas e recursos para a realização do sonho da casa própria.
E o que é necessário para voltar a funcionar?
A completa reativação da Empreiteira-Escola, R$10.000,00 – para manutenção e troca de peças. O projeto possui duas prensas de tijolos que estão danificadas. Assim que as mesmas forem consertadas, o projeto Empreiteira-Escola voltará imediatamente. Pois, as meninas estão prontas, o terreno onde as casas serão construídas está aterrado, e até mesmo um destino para o excedente da produção já foi encontrado. A Prefeitura de Aracoiaba da Serra (SP), garantiu que assim que forem fabricados comprará a produção excedente da ONG. Nada além disso separa o sonho da realidade. Temos aqui um retrato do nosso país. Mas nós podemos mudar isso, se nos envolvermos e ajudarmos a Lua Nova a continuar transformando vidas.
Leia Mais
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=T8hEmFAC-Vo”]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Até o o momento foi atingido pouco mais de metade da meta, ajude esse projeto a voltar a funcionar, clicando aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.