Projeto quer dar visibilidade a artesãs cearenses e repensar o consumo

Quem trabalha com artesanato enfrenta muitas dificuldades para viver do seu próprio trabalho. A principal, talvez, seja comercializar o seu produto, a partir de um modelo de negócio sustentável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi esse o diagnóstico do projeto FIA {oficina de artesãs} nas oficinas oferecidas para artesãs de Sobral (CE). Durante meses de trabalho, o grupo formado pela designer e diretora da marca Catarina Mina, Celina Hissa, e outras mulheres trocou conhecimentos, desenvolveu peças e aprimorou suas técnicas.

As atividades foram promovidas pelo IADH (Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano), a Prefeitura Municipal de Sobral e contaram com a parceria da marca Catarina Mina, no formato de consultoria de desenvolvimento de produto.

O resultado das oficinas foi uma mini coleção pronta para ser reproduzida. Mas, naquele momento, elas se perguntaram como conseguiriam fazer com que essas peças chegassem ao consumidor.

Surgiu então a ideia de utilizar a plataforma do Catarse para poder viabilizar o crescimento desse grupo de mais de 30 artesãs e potencializar a rentabilidade do seu trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Atingindo a meta da nossa campanha no Catarse, a gente consegue entregar um produto bonito a um preço justo pra o consumidor e apoiador, e principalmente garantiremos às artesãs recursos financeiros que possibilitam a continuidade dos grupos ao longo do próximo ano, permitindo a estruturação de um fundo de caixa, a compra de novos materiais e a formação de um estoque com produtos já testados e avaliados pelo próprio consumidor. Assim entenderemos o que tem potencial de venda, melhorando ainda mais o fazer das artesãs”, explica Lívia Salomoni, publicitária e uma das idealizadoras da campanha.

Saiba como participar aqui.

imagens_catarse_4 imagens_catarse_6 imagens_catarse_7 imagens_catarse_9

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filme ‘O Menino que Descobriu o Vento’, da Netflix, nos lembra da importância de não desistir

Contamos a história de William Kamkwamba 7 anos atrás e sabíamos que tinha tudo pra virar um filme.

Pink para show e abraça fã que perdeu a mãe

A cantora parou o show e desceu do palco para abraçar a fã.

Jovem que deu o próprio tênis a garoto em metrô ganha calçados de marcas

Além dos presentes, Gabriel recebeu mensagens muito carinhosas de marcas como ArtWalk, Netshoes e Reserva.

Estudantes de SP criam absorvente 100% biodegradável que se decompõe em 6 meses

O trabalho de conclusão de curso (TCC) de quatro estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Conselheiro Antônio Prado, em Campinas (SP), com certeza ficará...

Moradores de Igrapiúna (BA) ministram oficinas sobre seus saberes e fazeres quilombolas

A comunidade quilombola da Laranjeira, no município de Igrapiúna, vai mergulhar em sua própria cultura para multiplicar e registrar seus saberes e fazeres, durante...

Instagram

Projeto quer dar visibilidade a artesãs cearenses e repensar o consumo 2