Projeto quer dar visibilidade a artesãs cearenses e repensar o consumo

Quem trabalha com artesanato enfrenta muitas dificuldades para viver do seu próprio trabalho. A principal, talvez, seja comercializar o seu produto, a partir de um modelo de negócio sustentável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi esse o diagnóstico do projeto FIA {oficina de artesãs} nas oficinas oferecidas para artesãs de Sobral (CE). Durante meses de trabalho, o grupo formado pela designer e diretora da marca Catarina Mina, Celina Hissa, e outras mulheres trocou conhecimentos, desenvolveu peças e aprimorou suas técnicas.

As atividades foram promovidas pelo IADH (Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano), a Prefeitura Municipal de Sobral e contaram com a parceria da marca Catarina Mina, no formato de consultoria de desenvolvimento de produto.

O resultado das oficinas foi uma mini coleção pronta para ser reproduzida. Mas, naquele momento, elas se perguntaram como conseguiriam fazer com que essas peças chegassem ao consumidor.

Surgiu então a ideia de utilizar a plataforma do Catarse para poder viabilizar o crescimento desse grupo de mais de 30 artesãs e potencializar a rentabilidade do seu trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Atingindo a meta da nossa campanha no Catarse, a gente consegue entregar um produto bonito a um preço justo pra o consumidor e apoiador, e principalmente garantiremos às artesãs recursos financeiros que possibilitam a continuidade dos grupos ao longo do próximo ano, permitindo a estruturação de um fundo de caixa, a compra de novos materiais e a formação de um estoque com produtos já testados e avaliados pelo próprio consumidor. Assim entenderemos o que tem potencial de venda, melhorando ainda mais o fazer das artesãs”, explica Lívia Salomoni, publicitária e uma das idealizadoras da campanha.

Saiba como participar aqui.

imagens_catarse_4 imagens_catarse_6 imagens_catarse_7 imagens_catarse_9

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,807,432SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Descubra a agricultura biodinâmica e conheça todos os seus benefícios

Alguns alimentos orgânicos encontrados no supermercado ou nas feiras livres trazem a descrição “agricultura biodinâmica”. Daí a gente se pergunta, é a mesma coisa...

Vestido de bailarina, papai militar faz lindo ensaio de fotos para o 1º aniversário da filha

Sem medo de ser feliz, um papai coruja que trabalha como militar do Exército protagonizou um lindo ensaio fotográfico ao lado da filha vestido...

Jovem que ganhou água de coco de vendedor faz pôster especial para sua barraca

Uma boa ação que leva à outra: na terça-feira passada (25), após um dia de muito treino, a influenciadora digital Larissa Michelin passou na...

Diego, a tartaruga de 100 anos que teve 800 filhotes e salvou sua espécie da extinção

50 anos antes de Diego existiam apenas 2 machos e 12 fêmeas no arquipélago de Galápagos. Com sua chegada, nasceram 800 filhotes e todos estão se desenvolvendo bem.

Menino de 12 anos cria sua própria escola para crianças carentes

Leonardo Nicanor, o Nico, tem apenas 12 anos de idade, ainda está no ensino fundamental, mas já administra sua própria escola particular e completamente gratuita...

Instagram

Projeto quer dar visibilidade a artesãs cearenses e repensar o consumo 2