Projeto quer distribuir cobertores impermeáveis (acoplados a mochilas) para moradores de rua

Por Débora Spitzcovsky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O inverno ainda nem chegou e a cidade de São Paulo já bate, dia após dia, recordes de frio. Se as baixas temperaturas já causam incômodo para quem está dentro de casa, protegido por paredes e debaixo de um quentinho edredom, imagina para aqueles que vivem ao relento.

Pensando nisso, o projeto Entrega por SP lança um desafio: levar para as ruas 1.100cobertores para aquecer o corpo e o coração dessas pessoas. Não se trata, no entanto, de cobertores convencionais: eles são impermeáveis, para proteger da chuva e do vento, e ainda possuem faixas refletivas para que os moradores em situação de rua possam (finalmente!) ser vistos pela cidade.

Gostou? Tem mais! Os cobertores ainda vêm acoplados a uma mochila para carregar pertences pessoais – como roupas e documentos. A ideia é facilitar o seu transporte, uma vez que grande parte dos moradores em situação de rua anda, todos os dias, quilômetros e mais quilômetros pela cidade – seja para buscar um prato de comida, tomar um banho, procurar emprego ou catar recicláveis.

Criado em 2013, durante um dos invernos mais frios já vividos em São Paulo, o Entrega por SP quer dar esse presente aos moradores em situação de rua no aniversário de três anos do projeto, comemorado em julho. A logística para a produção dos cobertores impermeáveis e mochilas já está pronta: eles serão produzidos com resíduos têxteis, em parceria com o projeto Retalhar, por costureiras da periferia de São Paulo – contribuindo também para a geração de renda local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que falta agora é a grana! A ideia está em financiamento coletivo no site Juntos Com Vocêe, para sair do papel, precisa arrecadar R$ 30.618 até 26/7. Curtiu a iniciativa e quer ajudá-la a virar realidade? Clique aqui para fazer sua doação. Qualquer quantia a partir de R$ 10 vale (e já ajuda muito!). Os financiadores ainda ganham recompensas superbacanas do projeto.

Assista, abaixo, ao vídeo que explica melhor a ideia!

Matéria originalmente publicada aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,094,034FãsCurtir
2,689,302SeguidoresSeguir
22,404SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fomos até o Jequitinhonha ver o impacto que o sachê que transforma água suja em potável está fazendo nas famílias

É difícil acreditar que vivemos numa época em que a humanidade discute a colonização espacial e a internet de altíssima velocidade, mas ainda enfrenta...

Cientistas vencem Nobel de Medicina por terapia contra o câncer

O americano James P. Allison e o japonês Tasuku Honjo descobriram um tipo de terapia mais eficiente contra o câncer.

Em SP, faculdade inaugura biblioteca comunitária aberta 24 horas por dia

Na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Mariana, está localizada uma das mais conhecidas faculdades de comunicação, a ESPM - Escola Superior...

Pai com câncer raro deixa hospital para ver apresentação do TCC da filha

"O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do universo!", agradeceu a filha.

Após ataques racistas, menino que ama livros ganha reforma de casa e bolsa de estudos

Eu amo uma reviravolta dessas, bicho! Tá acontecendo muita coisa boa na vida do menino Adriel, que sofreu ataques racistas desprezíveis na semana passada. Adriel,...

Instagram

Projeto quer distribuir cobertores impermeáveis (acoplados a mochilas) para moradores de rua 2