Projeto recolhe kits de viagem e redistribui para moradores de rua

Conheça o Mini Gentilezas, um projeto que dá o melhor destino possível para aqueles kits de viagem que você traz dos hotéis e geralmente não usa mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vez de largar no canto ou até jogar fora aquelas miniaturas de creme dental, escova, sabonete, shampoo, condicionador, pente, entre outros, entre em contato com algum dos postos de coleta da iniciativa e os doe para moradores de rua.

mini-gentilezas-close-1

O pessoal da organização há 4 meses recolhe estas coisas que são tão pequenas para alguns, e distribui para quem precisa e que se tornam imensas 🙂

Hoje, são 34 pontos de coleta em 9 cidades, divididos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia nasceu em abril, apenas como uma imagem para ser enviada aos amigos quando eles estivessem viajando”, contou a coordenadora do projeto, Karina Rocha em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Fazemos a coleta no final do mês, separamos por itens, somamos e jogamos fora todo o material vencido. Depois repassamos para instituições que fazem trabalhos com pessoas em situação de rua”, explica Rocha, acrescentando que os pontos de doação são próximos às casas dos voluntários.

Felizmente, ela perdeu a conta de quantas pessoas a iniciativa já ajudou. “Não temos como mensurar quantas pessoas ja nos ajudaram com as doações, as coisas simplesmente vão chegando nas portarias e no final do mês são contabilizadas”, alegra-se.

Abaixo a lista dos pontos de coleta. Se sua cidade não estiver lá, não fique acanhado, entre em contato com eles e bora lá ser parte deste projeto também.

“Sempre que alguém fala de uma nova cidade, perguntamos se a pessoa teria um instituição, organização, ou até mesmo grupo de amigos, para indicar. Qualquer grupo que ajude, de forma séria, as pessoas que estão nas ruas, pode ser nosso parceiro”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

minigentilezas-close1

Pontos de coleta

Brasília

https://goo.gl/Z1cBKo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serviço / contatos

Mini Gentilezas no Facebook

E-mail: [email protected]

Fonte: SóNotíciaBoa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosos de asilo do Paraná fazem pedidos de Natal simples e mobilizam milhares de pessoas

Os pedidos são emocionantes por serem simples: um caderno de desenho, uma caixa de lápis, um boné, um relógio... São pedidos de Natal de velhinhos do Asilo São Vicente de Paulo, na cidade de Lapa, no Paraná.

Padeiro desempregado que doa pães para famílias da Rocinha ganha a sua própria padaria com vaquinha (RJ)

O seu Isael já assou e doou centenas de pães para moradores da favela da Rocinha, no Rio.

Que tal estourar plástico-bolha enquanto espera o ônibus?

Todos nós, (pelo menos quase todos) quando vemos plástico bolha, dá uma vontade incontrolável de estourá-las. Pensando nisso, o artista italiano Biancoshock instalou folhas de plástico...

Professora grava aula com ajuda de saco de feijão e caixa de leite e viraliza

Durante a pandemia muita gente está tendo que assistir e a dar aulas online, mas nem todo mundo tem tanta intimidade com a tecnologia,...

Como a ‘Siri’ se tornou melhor amiga de um garoto autista

Quem aqui conhece os assistentes pessoas para smartphones? Os mais conhecidos são o Siri, Cortana, Google Now e por aí vai. Talvez você imagine que o...

Instagram