Projeto registra no transporte público encontros de pessoas que nunca se viram antes

O projeto “Linha 580, te leva às alturas”, da carioca Carolina Guimarães, surgiu depois das abordagens de turistas que ela recebia no ponto de ônibus do Largo do Machado, no Rio de Janeiro, com dúvidas sobre o passeio até o Cristo Redentor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carol diz que se surpreende todos os dias com os passageiros da linha 580 – daí o nome da página que ela criou no Facebook onde relata algumas das histórias que vive no trajeto de 15 minutos do Largo do Machado até o seu trabalho.

“Gosto muito de poder ajudar as pessoas com informações e dicas sobre a cidade, porque sempre tive muita sorte em viagens. E adoro constatar que aspessoas gostam muito de interagir e não o fazem mais frequentemente por falta de oportunidade ou medo de serem mal recebidos. Já ouvi muitas vezes: “Nossa nunca falo com ninguém e agora estou falando com você!” Fico muito feliz quando ouço isso, sinto que de alguma maneira estou ajudando as pessoas a se abrirem. Já ouvi também: “Finalmente você veio falar comigo, estava esperando o dia!” Adoro rever pessoas com quem já conversei! Muito bom estabelecer essas conexões com pessoas que vejo quase diariamente!”, explica Carol.

A jovem acredita que o transporte dá a todos a possibilidade de ir e vir, dando a ela a chance de cruzar a vida de muitas pessoas, ser tocada por suas histórias, deixar alguma lição ou pelo menos um sorriso. Veja algumas fotos:

11942315_595446890594420_7079023277074509715_o 11953590_595898873882555_2389382875100691367_o

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as fotos: Reprodução/Facebook Linha 580, te leva às alturas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Projeto registra no transporte público encontros de pessoas que nunca se viram antes 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,085,685SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Startup desenvolve “relógio” que socorre idosos que moram sozinhos

Uma startup de São Paulo desenvolveu um produto para oferecer a esses idosos mais conforto e segurança: um botão à prova d’água que pode ser usado como relógio ou colar. Ao ser acionado, ele liga para os familiares ou amigos do idoso do outro lado da linha.

Garoto de 4 anos distribui sanduíches para moradores de rua

Depois que entrega os sanduíches, Austin dá um conselho para os sem-teto: “Não se esqueça de demonstrar amor.”

Gentileza de comissária da LATAM viraliza após post de agradecimento

“Desde o primeiro momento, sem medir esforços , a comissária Gabi me ofereceu carinho. Muito sensível, percebeu que algo não estava legal comigo. Me colocou na primeira fileira, e cuidou de mim”, relata a cliente.

A expedição que adotou um cão abandonado no meio da floresta no Equador.

Um grupo expedicionistas Suecos, participavam das etapas finais de Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura 430 milhas, quando notaram um cachorro perto deles....

A iniciativa que troca lacres de latinhas por cadeiras de rodas para doar a idosos que precisam

Lacres de latinhas de refrigerantes, sucos e outras bebidas, como cervejas e chás gelados, pouco chamam nossa atenção no dia a dia. Na maioria das...

Instagram

Projeto registra no transporte público encontros de pessoas que nunca se viram antes 3