Projeto resgata a autoconfiança de pessoas com deficiência através de aulas de bateria

0
2318

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2008 nasceu o projeto “Alma de Batera“, que visa oferecer algo diferente e inovador para pessoas com deficiência. Aulas de bateria!

Este trabalho desenvolve-se através de exercícios básicos de bateria estimulando o desenvolvimento global e incentivando as habilidades do aluno através de atividades pedagógicas e dinâmicas corporais.

São inúmeros os bons resultados obtidos durante as aulas de bateria com a execução das atividades e exercícios propostos no instrumento. São eles: aumento da auto-estima e da autoconfiança, a socialização, o sentimento de bem-estar, a motivação em aprender, a troca de experiências, a descoberta de suas capacidades e limitações, além da contribuição para o desenvolvimento auditivo e psicomotor, independente da condição cognitiva, física ou social do participante.

O projeto ainda está em fase de crescimento, e busca aumentar a quantidade de oficinas – por enquanto elas acontecem apenas uma vez por semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O objetivo da educação musical é musicalizar, ou seja, tornar um individuo sensível e receptivo ao fenômeno sonoro, promovendo nele, ao mesmo tempo, respostas de índole musical.”

Conheça mais sobre o projeto no vídeo abaixo, feito por estudantes de Publicidade da ECA-USP, no site do Alma e na página da Partio, uma plataforma de financiamento coletivo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=RTR1naZ7lKo”]

765813101115189141719

Fotografia: Ilana Bar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.