Projeto resgata a autoconfiança de pessoas com deficiência através de aulas de bateria

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2008 nasceu o projeto “Alma de Batera“, que visa oferecer algo diferente e inovador para pessoas com deficiência. Aulas de bateria!

Este trabalho desenvolve-se através de exercícios básicos de bateria estimulando o desenvolvimento global e incentivando as habilidades do aluno através de atividades pedagógicas e dinâmicas corporais.

São inúmeros os bons resultados obtidos durante as aulas de bateria com a execução das atividades e exercícios propostos no instrumento. São eles: aumento da auto-estima e da autoconfiança, a socialização, o sentimento de bem-estar, a motivação em aprender, a troca de experiências, a descoberta de suas capacidades e limitações, além da contribuição para o desenvolvimento auditivo e psicomotor, independente da condição cognitiva, física ou social do participante.

O projeto ainda está em fase de crescimento, e busca aumentar a quantidade de oficinas – por enquanto elas acontecem apenas uma vez por semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O objetivo da educação musical é musicalizar, ou seja, tornar um individuo sensível e receptivo ao fenômeno sonoro, promovendo nele, ao mesmo tempo, respostas de índole musical.”

Conheça mais sobre o projeto no vídeo abaixo, feito por estudantes de Publicidade da ECA-USP, no site do Alma e na página da Partio, uma plataforma de financiamento coletivo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=RTR1naZ7lKo”]

765813101115189141719

Fotografia: Ilana Bar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

GOL vai pagar cursos para jovem humilde realizar o sonho de pilotar avião

Gustavo é de família humilde, dificilmente conseguiria pagar os cursos para poder pilotar. A GOL deu aquele empurrão!

Adolescente de 15 anos desenvolve teste de HIV mais rápido e barato

Este não é o seu normal projeto de Ciências do colégio. Nem se quer se compara a muitos deles. Para uma competição de Ciências regional...

Mulher com doença rara dá exemplo de vida e vaquinha para cirurgia bate R$99 mil em menos de 24h

A Karine é uma verdadeira guerreira! Ela nasceu com uma doença rara que até mesmo uma pequena exposição ao Sol lhe causa lesões graves...

Menina faz sucesso na web ao ir na festa do Dia das Princesas vestida de cachorro-quente

Ah, essa meninada maravilhosa! Sempre nos surpreendendo positivamente e alegrando nossos dias com a certeza de uma nova geração muito mais "fora da caixinha"...

Soldados da PM se casam e quebram preconceitos no interior de Minas

Os estudantes de Engenharia Hídrica, Victor e Wilker, moradores de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, ainda na faculdade, se apaixonaram. Com o término da graduação,...

Instagram