Projeto resgata a autoconfiança de pessoas com deficiência através de aulas de bateria

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2008 nasceu o projeto “Alma de Batera“, que visa oferecer algo diferente e inovador para pessoas com deficiência. Aulas de bateria!

Este trabalho desenvolve-se através de exercícios básicos de bateria estimulando o desenvolvimento global e incentivando as habilidades do aluno através de atividades pedagógicas e dinâmicas corporais.

São inúmeros os bons resultados obtidos durante as aulas de bateria com a execução das atividades e exercícios propostos no instrumento. São eles: aumento da auto-estima e da autoconfiança, a socialização, o sentimento de bem-estar, a motivação em aprender, a troca de experiências, a descoberta de suas capacidades e limitações, além da contribuição para o desenvolvimento auditivo e psicomotor, independente da condição cognitiva, física ou social do participante.

O projeto ainda está em fase de crescimento, e busca aumentar a quantidade de oficinas – por enquanto elas acontecem apenas uma vez por semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O objetivo da educação musical é musicalizar, ou seja, tornar um individuo sensível e receptivo ao fenômeno sonoro, promovendo nele, ao mesmo tempo, respostas de índole musical.”

Conheça mais sobre o projeto no vídeo abaixo, feito por estudantes de Publicidade da ECA-USP, no site do Alma e na página da Partio, uma plataforma de financiamento coletivo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=RTR1naZ7lKo”]

765813101115189141719

Fotografia: Ilana Bar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola no meio da floresta incentiva crianças a explorarem tudo ao seu redor

Na Alemanha, uma escola funciona no meio da floresta e todas as atividades são ao ar livre e os brinquedos são ferramentas, como facas e...

Menina de 10 anos cria ‘Cortina do Abraço’ para poder abraçar seus avós

Uma menina de 10 anos criou uma espécie de cortina de plástico para fazer algo que há muito não fazia por causa da quarentena:...

Colégios equipam ônibus escolares parados com Wi-Fi para alunos sem internet

Olha só que iniciativa legal! Um grupo de colégios dos EUA está transformando seus ônibus escolares em pontos de acesso (hotspots) para estudantes que...

VÍDEO: Com barco, trem e trator, bombeiros resgatam casal de idosos de enchente no RS

Bombeiros da região serrana do Rio de Janeiro precisaram montar uma verdadeira força-tarefa para resgatar um casal de idosos e a cuidadora dele. O resgate...

Chinelos velhos viram brinquedos na África e já tiraram mais de 400 toneladas de lixo do Oceano

Com sede em Nairóbi, capital do Quênia, o negócio reaproveita sandálias velhas e outras peças de borracha encontradas nas praias do país.

Instagram

Projeto resgata a autoconfiança de pessoas com deficiência através de aulas de bateria 3