Projeto resgata plantas abandonadas no Rio e entrega para quem quiser cuidar

As plantas merecem ser cuidadas. Elas não são objetos de decoração, que podemos substituir quando bem queremos, porque suas folhas secaram ou simplesmente porque elas ocupam um espaço que desejamos aproveitar “melhor”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa situação é comum em várias residências, principalmente quando os moradores mudam para outro endereço. Muitos deixam para trás plantas que não terão espaço na nova casa. As plantas acabam morrendo, quando poderiam ser doadas para outras pessoas com boa vontade e tempo para cuidar delas.

Foi para encontrar um destino melhor para essas plantinhas que surgiu o Projeto Regador, da imobiliária Cuko, no Rio de Janeiro, que tem como objetivo “não só de salvar plantas abandonadas ou doadas por pessoas que não podem mais cuidar, mas também chamar a atenção das pessoas sobre o tema do abandono”.

doação plantas apartamento
Não abandone as plantinhas, doe!

O Projeto Regador foi lançado no domingo (3), na Praça São Salvador, no bairro do Flamengo. Lá, foram doadas 28 plantas adotadas em menos de uma hora de ação. “As pessoas ficaram surpresas com uma ideia que parecia óbvia. Recebemos vários relatos de abandono, de plantas deixadas em lixeiras de rua”, disse Rodrigo Souza, da equipe do projeto, ao Razões para Acreditar.

“As pessoas que adotam uma planta abandonada no projeto são chamadas de ‘Regadores’, que nunca deixam faltar água e os cuidados que as plantinhas precisam.”

doação plantas apartamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Futuramente, os idealizadores do projeto vão montar barraquinhas em feiras da zona sul do Rio. Mas, se faltar tempo para ir a uma dessas feiras e repassar a plantinha para outra pessoa, você pode se cadastrar no site da iniciativa. O Projeto Regador fará a conexão entre quem quer doar e quem quer adotar a planta, marcando hora e local para o encontro.

Vejas mais fotos do primeiro dia de ação:

doação plantas apartamento

doação plantas apartamento homens

doação plantas apartamento

doação plantas homens

doação plantas mulher

doação plantas mulher

Leia também!

Floricultor troca mudinhas de planta por alimentos para quem precisa no Rio

Fotos © Projeto Regador – Reprodução Autorizada

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,752FãsCurtir
1,764,126SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram