Para não fechar as portas, projeto que resgata mais de 2 mil primatas lança campanha
O Projeto Mucky já salvou a vida de mais de 2 mil primatas brasileiros em seus 36 anos de trabalho, em Itu (SP). A equipe de veterinários do local cuida de macaquinhos feridos com todos os tipos de história, seja atropelamento, maus tratos ou queimaduras.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Referência no Brasil, o Projeto Mucky pode fechar as portas nos próximos meses por falta de verba e dívidas com fornecedores. A VOAA conta com seu apoio para salvar esta linda instituição. Clique aqui e colabore!
Desde o início da pandemia, o pessoal lá do Projeto Mucky notou uma queda de 40% das doações enviadas para o instituto. A Nota Fiscal Paulista, que é outra fonte de renda para manter o local em pleno funcionamento, também começou a repassar menos fundos para o projeto com o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais.
Leia Mais
Com gastos mensais próximos de R$ 65 mil, o Projeto Mucky tem feito o que pode para continuar aberto cuidando dos primatas que chegam ao local desnutridos, cegos e com diversas lesões graves.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Falta de recursos do projeto impede reinserção na natureza
Atualmente, 230 macacos de diferentes espécies são cuidados diariamente por 27 pessoas que formam a equipe do Projeto Mucky. Alguns destes primatas já estão prontos para voltar para a natureza, mas sem recursos para pesquisas de área, a instituição não pode devolvê-los ao seu habitat natural.
Enquanto não voltam a natureza, estes macaquinhos recebem de três a cinco refeições por dia, separadas por espécie. O tratamento que eles recebem lá é realmente magnífico, pessoal. Entre os cuidados veterinários, os primatas passam por exames sofisticados, cirurgias, hidroterapia, acupuntura, fisioterapia, terapia de florais, cromoterapia e musicoterapia.
A vaquinha da VOAA pretende salvar o projeto pagando as dívidas adquiridas desde o início da pandemia e contribuindo para que a instituição continue salvando os primatas pelos próximos meses. 🐒
Se você ainda não apoiou, clique aqui para salvar o Projeto Mucky!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.