No processo de transição de gênero, uma coisa que muda tanto quanto o corpo do homem ou da mulher trans é o seu guarda-roupa. Pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social têm bastante dificuldade em renovar as roupas, que é justamente o caso da maior parte da população TTT (travestis, transgêneros e transexuais).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com isso em mente, Aimê Mayara lançou o Projeto ClosetCerto, que facilita a doação e recebimento de roupas para pessoas trans. Qualquer um que tenha roupas sobrando no guarda-roupa pode ajudar!
“Escolhi fazer esse recorte porque é um grupo minoritário que tem bastante dificuldade pra renovar o guarda roupa quando inicia a transição, seja por falta de dinheiro, apoio, preconceito, enfim, diversas questões”, disse Aimê.
Leia Mais
A iniciativa já estimulou doações no Rio de Janeiro, São Paulo e em Brasília, ajudando, em especial, dezenas de mulheres trans que precisavam renovar o guarda roupa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Jovem cria varal e armário solidários, com doação de roupas e alimentos em Cotia (SP)
Caso você queira receber roupas, basta preencher o formulário do site, clicando aqui.
Assim que houver uma doação disponível em sua região, a pessoa que doará entrará em contato com você!
Agora se você quiser doar roupas e ajudar o projeto, basta tirar fotos das mesmas com fundo branco e enviar para o ClosetCerto clicando aqui, com as informações da localidade, tamanho e explicando se é possível entregar em mãos na cidade, informando também as opções sobre custo de frete: por conta do doador ou de quem recebe a doação.
Leia também: Estudante humilhado por usar mesma roupa todo dia ganha roupas e sapatos novinhos de colegas
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Brenda é uma das mulheres trans apoiadas pelo programa. Ela comemorou quando suas primeiras roupas femininas chegaram: “Recebi mimos em casa! O mundo vai sorrir pra gente, galera T, acreditem!”, postou ela em seu Twitter.
gente aaaaaaa
eu recebi mimos em casaaaa ❤️❤️❤️ obrigada, @aimeishigh 💕ela tem um projeto lindo, chamado "closet certo", onde pega roupas e doa pra pessoas trans!! eu fui a primeira a receber e ainda sou embaixadora dele 💕
o mundo vai sorrir pra gente, galera T. acreditem ❤️ pic.twitter.com/Qim90XrG4H
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— brenda (@brendasafra) July 22, 2019
Conheça mais o projeto e veja as peças disponíveis para aquisição no Instagram do projeto ClosetCerto.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução/Twitter
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.