O projeto Feirart de Bel é um programa da Secretaria de Cultura de Belford Roxo que atua na inserção de pessoas do mercado de trabalho através da geração de trabalho. Inicialmente foi desenvolvido para apoiar mulheres em situação de violência doméstica, porém foi ampliado há cerca de dois anos como forma de fortalecer a renda familiar dos artesãos.
O Feirart levou 17 artesãos para dois dias de exposição realizada no Parque Industrial de Belford Roxo, onde trabalham cerca de duas mil pessoas, entre colaboradores, parceiros e prestadores de serviço. A ação foi realizada a convite do grupo All In, que integra o Comitê de Diversidade da Bayer.
Leia também: Electrolux cria curso profissionalizante e traz consciência para o desperdício de alimentos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quianne Maia Correa é uma das integrantes do grupo All In, responsável por ações de equidade de gênero, e explica, com alegria, como surgiu:
“O objetivo dessa parceria foi promover o empreendedorismo feminino e fortalecer o engajamento com a comunidade. Ficamos muito felizes com o resultado, pois a realização da feira no Parque Industrial é uma grande oportunidade de expor o artesanato em um local estratégico, onde passam muitas pessoas”, explicou Quianne à redação do Razões para Acreditar.
Márcia Faria é uma das expositoras e acompanha o Feirart desde seu lançamento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela conta que começou a fazer crochê como sugestão de terapia. Hoje já personaliza chinelos, panos de prato, toalhas, laços, potes e caixas recicláveis.
“Comecei a fazer artesanato como terapia, mas logo em seguida vi oportunidade de venda como forma de obter renda extra. Hoje minha dedicação é total. Então o Feirart fortalece o trabalho de artesãos locais, e isso é muito importante”, disse Márcia à redação do Razões para Acreditar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Parque Industrial está instalado em Belford Roxo há 60 anos e cerca de 70% dos funcionários da empresa são moradores da Baixada Fluminense.
Leia também: Fábrica da Electrolux em São Carlos reduz em 99% o envio de resíduos orgânicos para aterro
Leia também: Projeto fotográfico trabalha empoderamento e empreendedorismo de mulheres
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO