Projeto social profissionaliza meninas humildes como bartenders

Já mostramos muitos projetos sociais aqui, mas esse é um dos mais completos que já vimos e, o melhor de tudo, 100% brasileiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chamado Marias do Bar, o projeto busca profissionalizar meninas humildes na arte da coqueteleria.

Levou 11 meses para os estagiários (isso mesmo, um projeto feito apenas por estagiários) da Bacardi tornarem essa ideia realidade e nós tivemos a honra de estar lá prestigiando essas mulheres empoderadas.

Com duração de dois meses, o curso contou com 15 mulheres de baixa renda da região do ABC Paulista, em São Paulo (SP), onde a empresa está baseada.

O objetivo principal é inserir mulheres no mercado de trabalho e oferecer crescimento profissional e pessoal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além das aulas de coquetéis, utensílios de bar e a história das bebidas alcóolicas, elas aprenderam também sobre empreendedorismo, gestão de finanças e responsabilidade social. “Tudo o que você aprende, você leva para a vida”, disse Bárbara Moreira, aluna de 19 anos.

A madrinha do Marias do Bar é a bartender e consultora Gisele Aguiar, finalista do Vive La Révolution, campeonato de coquetelaria promovido pela Grey Goose, por duas vezes (2013 e 2014). Vale ressaltar que nesse concurso só havia 14 mulheres em 314 participantes.

Todas as meninas saem do curso com certificado e algumas já vão sair empregadas em alguns dos bares parceiros.

Para Giovana Venturini, aluna de 18 anos, o curso forneceu a ela uma profissão que ela pode exercer tanto aqui quanto em um intercâmbio, o sonho dela.

Para a diretora de RH da Bacardi, Raquel, que inclusive foi a primeira mulher diretora da empresa, a sensação é de orgulho. “O projeto ganhou vida própria, agora faz parte da empresa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Raquel disse que o projeto não empoderou apenas as meninas participantes, mas também aumentou o orgulho em pertencer a empresa, fez os funcionários se conectarem com uma causa social. E a área comercial também sentiu retorno dos clientes.

Confira o vídeo oficial do Cocktail Channel:

Fonte: Plano Feminino

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Neste chuveiro é possível tomar “banho infinito” gastando apenas 10 litros de água

O princípio é o mesmo de outros chuveiros ecológicos: o reaproveitamento da água. Mas, com uma ligeira diferença, em vez de reaproveitar a água para outros fins, como para acionar a descarga do vaso, o chuveiro Showerloop reaproveita a água para o próprio banho.

Projeto ensina alunos de escolas públicas a usar a fotografia para refletir sobre a realidade

O projeto Alfabetização Visual é um curso de fotografia digital para alunos de escolas públicas e centros culturais que busca a transformação social. O projeto...

Enfermeira adota criança especial abandonada pela família no hospital

A enfermeira não pensou duas vezes antes de adotar a criança.

Sekhem: lembre porque você começou

Hoje tive uma reunião difícil. Foi exaustiva, me senti muito sozinha. Parecia que um eco estava me empurrando pra um abismo e eu não...

O Empreendedor que usa a moeda social para salvar o mangue

Nos anos 80 a situação da Vila Esperança, bairro construído em uma região de proteção ambiental cercada pelo mangue, na cidade de Cubatão-SP, era...

Instagram