Projeto social profissionaliza meninas humildes como bartenders

Já mostramos muitos projetos sociais aqui, mas esse é um dos mais completos que já vimos e, o melhor de tudo, 100% brasileiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chamado Marias do Bar, o projeto busca profissionalizar meninas humildes na arte da coqueteleria.

Levou 11 meses para os estagiários (isso mesmo, um projeto feito apenas por estagiários) da Bacardi tornarem essa ideia realidade e nós tivemos a honra de estar lá prestigiando essas mulheres empoderadas.

Com duração de dois meses, o curso contou com 15 mulheres de baixa renda da região do ABC Paulista, em São Paulo (SP), onde a empresa está baseada.

O objetivo principal é inserir mulheres no mercado de trabalho e oferecer crescimento profissional e pessoal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além das aulas de coquetéis, utensílios de bar e a história das bebidas alcóolicas, elas aprenderam também sobre empreendedorismo, gestão de finanças e responsabilidade social. “Tudo o que você aprende, você leva para a vida”, disse Bárbara Moreira, aluna de 19 anos.

A madrinha do Marias do Bar é a bartender e consultora Gisele Aguiar, finalista do Vive La Révolution, campeonato de coquetelaria promovido pela Grey Goose, por duas vezes (2013 e 2014). Vale ressaltar que nesse concurso só havia 14 mulheres em 314 participantes.

Todas as meninas saem do curso com certificado e algumas já vão sair empregadas em alguns dos bares parceiros.

Para Giovana Venturini, aluna de 18 anos, o curso forneceu a ela uma profissão que ela pode exercer tanto aqui quanto em um intercâmbio, o sonho dela.

Para a diretora de RH da Bacardi, Raquel, que inclusive foi a primeira mulher diretora da empresa, a sensação é de orgulho. “O projeto ganhou vida própria, agora faz parte da empresa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Raquel disse que o projeto não empoderou apenas as meninas participantes, mas também aumentou o orgulho em pertencer a empresa, fez os funcionários se conectarem com uma causa social. E a área comercial também sentiu retorno dos clientes.

Confira o vídeo oficial do Cocktail Channel:

Fonte: Plano Feminino

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Através do projeto Golden Years, a PepsiCo tem ajudado a mudar a realidade de pessoas que achavam que não conseguiriam empregos formais depois dos 50 anos.

Parisiense lança versão do “Uber” para quem tem problemas de mobilidade

O Wheeliz funciona como um "Uber" para quem tem problemas de mobilidade. A ideia foi da cadeirante parisiense Charlotte de Vilmorin, que tinha dificuldades...

Razões para Acreditar nas Mulheres na Ciência

Por Ana Paula Passarelli No dia 20 de outubro, aconteceu, no Palácio Guanabara (RJ), a cerimônia de entrega da 10º edição do prêmio Para Mulheres...

Juninho Pernambucano paga tratamento e consegue advogado para morador de rua agredido

Em um vídeo covarde que circula nas redes sociais desde a última quinta (9), um homem supostamente oferece dinheiro para um morador de rua...

Instituto Chefs Especiais comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down de um jeito diferente

O Instituto Chefs Especiais realizará suas oficinas hoje de um jeito bem diferente para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de...

Instagram

Projeto social profissionaliza meninas humildes como bartenders 2