Projeto transforma caligrafia de sem-tetos em fontes para serem comercializadas

Quando você passa por um morador de rua na calçada segurando um cartaz de papelão, você pode ver um rosto anônimo lutando para sobreviver. Quando os integrantes da equipe da Arrels Foundation vêem essas pessoas, no entanto, eles vêem artistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Juntamente com os recursos intelectuais da agência de publicidade Cyranos McCann, o centro de desabrigados com sede em Barcelona lançou o HomelessFonts.org, o primeiro site para comprar fontes criadas por sem-tetos.

A idéia é que os indivíduos e as empresas possam comprar essas diferentes fontes através do site e usá-las em diferentes esferas, tais como em suas redes sociais, identidade corporativa, publicidade, itens de papelaria, embalagem, etc. Assim o design fica mais personalizado, pois há uma história por trás dele. De certa forma, faz com que moradores de rua fiquem visíveis de uma forma única e suas caligrafias finalmente serem lidas.

A renda gerada através do HomelessFonts vai para a Arrels Foundation, que oferece hospedagem, alimentação, programas sociais e de saúde para sem-tetos. No ano passado, a organização trabalhou com 1.354 pessoas – quase a metade dos 3.000 desabrigados do Barcelona.

No site os usuários também podem obter informações sobre as histórias de seus criadores e ver as utilizações feitas por eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

home 3 home 4 home 7     home 12 home 13    home 17  home 19 home 20 home 23 home 24 home 25  home 27 home 28

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aplicativo busca doadores de sangue entre seus amigos do Facebook, caso você precise algum dia

A situação dos bancos de sangue no Brasil é crítica. Dependendo do seu tipo sanguíneo ou região, se acontecer algo com você agora, pode...

Prefeito de Colatina (ES) inaugura escola com verba que iria para o carnaval

No ano passado, o prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, virou notícia ao anunciar que cancelaria a festa de carnaval da cidade para redirecionar a...

Menina que vendia pipoca em semáforo consegue emprego para o pai em hamburgueria

O pai da menina ganhou um emprego na hamburgueria do empresário para quem tentou vender um pacote de pipoca no semáforo, em São Paulo (SP).

Pesquisadores criam purificador portátil de água para atender comunidades remotas

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 3 em cada 10 pessoas sofrem com a falta de acesso à água potável, um direito humano...

Menino que cata latinhas para competir conquista medalha em torneio

O judoca Victor Ariel, apelidado de "Cobrinha", conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Judô, realizado no sábado passado (8), em São Carlos,...

Instagram

Projeto transforma caligrafia de sem-tetos em fontes para serem comercializadas 3