Criança faz cara feia, bico, inventa uma desculpa, toda vez que precisa fazer inalação. É normal e também existe adulto que não gosta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Metade da população brasileira tem algum problema respiratório. Os casos aumentam nas estações secas, como outono, e em épocas de estiagem, pois a tendência é que o ar fique mais seco. E são os pequenos que mais sofrem com isso.
Foi pensando nisso que a NBS criou o projeto Histórias de Inalar para a clínica de pediatria Clin Kids, em São Paulo. A ideia é simples: transformar o drama da inalação em diversão.
O projeto criou kits compostos por uma máscara de um animal (coelho, galinha, raposa e porco) que se encaixa no inalador e um fone de ouvido.
Leia Mais
Através de um site, a criança ouve a história de um dos quatro personagens, que vivem aventuras e passam por problemas respiratórios como o da criança (constipação, falta de ar e tosse), ao mesmo tempo em que a criança faz o tratamento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cada áudio tem aproximadamente 12 minutos – tempo médio de uma inalação – e traz diferentes histórias, escritas pela escritora de histórias infantis Noemi Loureiro e com supervisão dos médicos especialistas da Clin Kids.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista ao vídeo:
Você pode ouvir as histórias aqui.
Fotos © HISTÓRIAS DE INALAR/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.