Clínica transforma momento da inalação para as crianças em pura diversão

Criança faz cara feia, bico, inventa uma desculpa, toda vez que precisa fazer inalação. É normal e também existe adulto que não gosta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Metade da população brasileira tem algum problema respiratório. Os casos aumentam nas estações secas, como outono, e em épocas de estiagem, pois a tendência é que o ar fique mais seco. E são os pequenos que mais sofrem com isso.

Foi pensando nisso que a NBS criou o projeto Histórias de Inalar para a clínica de pediatria Clin Kids, em São Paulo. A ideia é simples: transformar o drama da inalação em diversão.

O projeto criou kits compostos por uma máscara de um animal (coelho, galinha, raposa e porco) que se encaixa no inalador e um fone de ouvido.

Através de um site, a criança ouve a história de um dos quatro personagens, que vivem aventuras e passam por problemas respiratórios como o da criança (constipação, falta de ar e tosse), ao mesmo tempo em que a criança faz o tratamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada áudio tem aproximadamente 12 minutos – tempo médio de uma inalação – e traz diferentes histórias, escritas pela escritora de histórias infantis Noemi Loureiro e com supervisão dos médicos especialistas da Clin Kids.

inalação crianças

inalação crianças

inalação crianças

inalação crianças

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

inalação crianças

inalação crianças

inalação crianças

inalação crianças

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

inalação crianças

Assista ao vídeo:

Você pode ouvir as histórias aqui.

Fotos © HISTÓRIAS DE INALAR/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Flamenguista que rifou ingresso para salvar cachorro ganha nova chance de assistir ao jogo

Doze já iniciou suas sessões de quimioterapia e Danilo avisa que todo o valor extra não utilizado para o tratamento que sua vaquinha arrecadar será doado para instituições de apoio aos animais.

Pimp My Carroça realiza mutirão de reforma e pintura de carroças de catadores de SP

Catadores e catadoras de São Paulo tiveram suas carroças reformadas e pintadas por artistas e grafiteiros convidados pelo projeto.

Marcas & Causas: fazer o bem faz bem pra quem?

Com o planeta dando sinais claros de que algo precisa mudar, até pouco tempo atrás, sustentabilidade era a palavra da vez. Na mídia ou...

Campanha para ajudar menina com paralisia cerebral voltar a dançar bomba na internet

A pequena Finley foi adotada aos 9 meses com o diagnóstico de paralisia cerebral, que dificulta sua locomoção. Ela conta com a solidariedade dos...

Sagrado Feminino – O Poder que habita em nós

Por Kátia Maria Em tempos contemporâneos, falar de Sagrado Feminino, para muitas pessoas, inclusive mulheres, parece no mínimo curioso. A curiosidade nos desperta o desejo...

Instagram

Clínica transforma momento da inalação para as crianças em pura diversão 1