Projeto transforma latas de sardinha em câmeras fotográficas e propõe novas perspectivas de futuro para crianças carentes

0
2749

“O objetivo da educação não é ensinar coisas, porque as coisas já estão na internet e nos livros: o objetivo é ensinar alegria de pensar, criar na criança uma curiosidade”. Rubem Alves

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A idéia do projeto chamado “Lá Tinha” foi idealizada pelo publicitário Bob Ferraz e pelo fotógrafo Diego Bastos Cunha. Consiste em mostrar às crianças que é possível reinventar as coisas que estão ao nosso redor, tudo o que precisamos é de criatividade, autoconfiança, habilidade e uma nova forma de olhar as coisas.

O projeto foi iniciado em uma comunidade na região carente de Lisboa, Portugal, que tem como grande símbolo cultural e gastronômico a sardinha, normalmente comercializadas em “latinhas”, assim como no Brasil, mas depois são jogadas fora.

Os criadores juntaram todos esses elementos e idealizaram um projeto que ensina crianças e jovens a construírem suas próprias máquinas fotográficas a partir das latas de sardinha, em conjunto com outros objetos encontrados em casa e após tudo estar pronto, incentivar essas crianças a registrar os seus pontos de vista sobre o que “Lá tinha” na comunidade.

Veja só como ficou o trabalho dessas pessoas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

projeto-latinha-1 projeto-latinha-2 projeto-latinha-3  projeto-latinha-5 projeto-latinha-6 projeto-latinha-7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.