Início SUSTENTABILIDADE Ambiente Projeto transforma meias velhas em cobertores para quem precisa

Projeto transforma meias velhas em cobertores para quem precisa

Talvez, você pense que um único par de meias não faz muita diferença para quem precisa se proteger das baixas temperaturas que este ano promete. Mas, se juntarmos milhares de pares de meias e transformá-las em cobertores, a gente começa a pensar diferente.

A ideia pode parecer óbvia, mas tem só cinco anos que a Puket criou o projeto Meias do Bem. A iniciativa já arrecadou mais de 1 milhão de pares de meias e impactou mais de 300 mil pessoas, moradores de abrigos e em situação de rua, segundo informações do Hypeness.

Leia também: Idosa aniversariante costura casaquinhos e meias de lã para bebês carentes

Além de aquecer quem mais precisa, o projeto evitou que mais de 30 toneladas de refugos têxteis fossem jogadas no lixo – o número poderia ser maior se mais pessoas conhecessem o Meias do Bem.

meias cobertores crianças albergue

É muito fácil doar aquele par de meias que só ocupa espaço na gaveta do seu guarda-roupa. Basta ir até uma das lojas da Pucket espalhadas pelo Brasil e fazer a doação. E se você tiver apenas um pé, ou, ainda, se a meia estiver furada ou rasgada, não tem problema! A doação terá a mesma serventia que um par de meias em bom estado.

Qualquer meia é bem-vinda, inclusive, de outras marcas, e não apenas da Pucket. O Meias do Bem só não recebe meias sociais e meias-calças, já que são elaboradas com um tecido que não pode ser reaproveitado nos cobertores.

Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo:

meias cobertores moradores rua

meias cobertores crianças abrigo

Fotos © Meias do Bem/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,105FãsCurtir
1,672,106SeguidoresSeguir
8,202SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram