Projeto transforma meias velhas em cobertores para quem precisa
Talvez, você pense que um único par de meias não faz muita diferença para quem precisa se proteger das baixas temperaturas que este ano promete. Mas, se juntarmos milhares de pares de meias e transformá-las em cobertores, a gente começa a pensar diferente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia pode parecer óbvia, mas tem só cinco anos que a Puket criou o projeto Meias do Bem. A iniciativa já arrecadou mais de 1 milhão de pares de meias e impactou mais de 300 mil pessoas, moradores de abrigos e em situação de rua, segundo informações do Hypeness.
Leia também: Idosa aniversariante costura casaquinhos e meias de lã para bebês carentes
Além de aquecer quem mais precisa, o projeto evitou que mais de 30 toneladas de refugos têxteis fossem jogadas no lixo – o número poderia ser maior se mais pessoas conhecessem o Meias do Bem.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É muito fácil doar aquele par de meias que só ocupa espaço na gaveta do seu guarda-roupa. Basta ir até uma das lojas da Pucket espalhadas pelo Brasil e fazer a doação. E se você tiver apenas um pé, ou, ainda, se a meia estiver furada ou rasgada, não tem problema! A doação terá a mesma serventia que um par de meias em bom estado.
Qualquer meia é bem-vinda, inclusive, de outras marcas, e não apenas da Pucket. O Meias do Bem só não recebe meias sociais e meias-calças, já que são elaboradas com um tecido que não pode ser reaproveitado nos cobertores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos © Meias do Bem/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.