Projeto transforma ônibus parados em banheiros para moradores em situação de rua

O projeto Lava Mae, em São Francisco, nos Estados Unidos, está transformando ônibus do transporte público parados em banheiros sobre rodas para resgatar a dignidade de moradores em situação de rua e ajudar a melhor um pouco sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente acredita que todo mundo tem o direito de estar limpo”, dizem Doniece Sandoval, Leah Filler e Michael McMorrow, idealizadores do projeto.

A ideia surgiu dois anos atrás, o objetivo é mudar a vida de quem mora na rua. E a ideia segue inspirando iniciativas parecidas em outros países. Os fundadores acreditam que essas pessoas têm mais chances de arrumar um emprego e automaticamente sair das ruas se elas estiverem limpas e bem vestidas.

Os ônibus do Lava Mae contam com todos os itens para uma boa higiene e são adaptados para cadeirantes. Quem quiser contribuir com o projeto pode fazer doações pela internet, ou para ajudar como voluntário, caso more na cidade.

direito-ao-banho-01

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já falamos sobre iniciativas parecidas aqui no Brasil, como a do empresário que criou um banheiro itinerante para que moradores de rua possam tomar banho.

Com informações da Revista Vida Simples

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um vídeogame sem vídeo que cria universo de áudio para cegos poderem jogar

Os games usam uma técnica de gravação conhecida como microfonação binaural para criar universos envolventes para o ouvinte, utilizando exclusivamente áudios. A sensação para...

Escola de Goiás educa meninos fora da cultura do machismo

A cultura do machismo ainda está enraizada em vários cantos do país do mundo, mas iniciativas começam a desconstruir tudo isso. Na Escola de Ser,...

Esta película para telhados substitui o ar-condicionado com zero consumo de energia

Nos dias quentes de verão, não tem quem abra mão de um bom ar-condicionado para suportar as altas temperaturas, seja em casa, no trabalho...

Projeto ‘Lata 65’ ensina idosos a arte do grafite em Lisboa

Idosos com mais de 60 anos estão deixando a cidade mais colorida.

Jovem com autismo severo tem sua vida salva através do balé

Hoje Philip é o bailarino principal em Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, uma companhia de balé composta apenas por homens.

Instagram