Projeto une pessoas em uma lista para levar conforto para quem passa por momentos difíceis

Algumas pessoas realmente vieram ao mundo para fazer o bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É o caso de Carolina Areas, que já criou o Word Rocks, mas quis ir além e criar uma corrente do bem ainda maior para juntar pessoas que tem o mesmo intuito que ela de ajudar.

Seu novo projeto se chama ‘Love it Forward List’ e é uma pequena lista de pessoas que entram em ação, através de cartas para enviar um pouco de amor para alguém passando por um momento difícil.

A ideia começou nos Estados Unidos e, recentemente, vários brasileiros aderiram. Carol explica em entrevista ao site Follow The Colors: “Quando fico sabendo de alguém está passando por um momento difícil, eu aciono esta lista de pessoas e todo mundo manda uma lembrança, o que puder. Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelope recheado de palavras amorosas é incrível. Imagina, então, quando são vários?! Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor!”

Ela citou alguns exemplos durante a entrevista. Há um mês uma menina de 4 anos perdeu a irmã mais velha. Ao saber disso, Carol acionou a lista e a pequena recebeu cartas, brinquedos, desenhos e até um anjinho, pequenos gestos de gentiliza que a reconfortaram nesse momento triste.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é extrapolar o ambiente digital. Outro caso que ela contou foi de uma vez que sua mãe soube de uma pessoa em depressão e deixou uma caixinha de brigadeiros com um cartão na portaria dela.

Simples assim, mas com um poder único.

Se empolgou com a ideia? Para participar é fácil: basta mandar email com o título #LoveitForwardList para [email protected] e ela vai incluir você na lista.

follow-the-colours-projeto-love-it-foward-list-shutterstock_191657645

follow-the-colours-projeto-love-it-foward-list-shutterstock_202332688

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

follow-the-colours-projeto-love-it-foward-list-shutterstock_227875441

Fonte: Follow The Colors

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caminhoneiros em greve recebem doações de população em MG

200 caminhoneiros em greve estão recebendo água e alimentos da população em acampamento improvisado na BR-381, no Vale do Aço.

Instituto fundado por jovem planta 2 milhões de árvores e refloresta área desmatada no RJ

Foram 7 anos de reflorestamento da Serra de Miguel Pereira (RJ). Ação pelo ITPA (Instituto Terra de Preservação Ambiental) é considerada a maior iniciativa de reflorestamento da história do Estado do Rio de Janeiro.

OMO homenageia líder comunitária que transforma a vida de crianças e jovens de bairro pobre no RJ

Ilma Rocha é a esperança de uma vida melhor para crianças, adolescentes e jovens da comunidade do Quitanda, no Rio de Janeiro.  Em 2006, Ilma...

Carioca vira o “Rei das Unhas” e viaja o Brasil dando cursos de formação de manicure

É que quando a gente tem aptidão para algo, ninguém segura! O Wallace Costa, por exemplo, aos 30 anos ele se destaca em uma...

Fotos mostram amor e cumplicidade entre irmãos pequenos

Que me desculpem os filhos únicos, mas ter irmão é bom demais! Irmãos são amigos de sangue, as únicas pessoas no mundo que realmente vão...

Instagram

Projeto une pessoas em uma lista para levar conforto para quem passa por momentos difíceis 3