Projeto usa impressora 3D para imprimir fotos antigas e reviver memórias das pessoas cegas

Pessoas que nasceram com a visão perfeita, e por algum problema de saúde ou genético tornaram-se deficientes visuais, mesmo depois da perda da visão, ainda preservam memórias de coisas que viveram. Mas com os anos essas memórias tendem a diminuir, ou desaparecer por completo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Braille foi inventado para ajudar pessoas cegas a compartilhar e absorver informações mais facilmente. Aproveitando a onda da tecnologia 3D, este método tem o potencial de reproduzir imagens de fotos em esculturas 3D, habilitando dessa forma o acesso a imagens que foram uma vez completamente esquecidas a comunidade cega.
A “Touchable Memories”, ou “Memórias Tocáveis”, é um experimento que visa ajudar pessoas cegas a reviver essas memórias visuais usando as impressoras 3D. Este projeto foi desenvolvido pela agência LOLA para a empresa Pirate3D, sediada em Cingapura. Eles testaram a tecnologia de impressão 3D em um campo ainda não explorado e acabaram alcançando resultados incríveis.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=f-4AmztnIYw”]
Leia Mais
Veja abaixo o trabalho do projeto e confira as reações das pessoas participantes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As pessoas cegas não lembram todos os detalhes das fotos, o que podem fazer com que memórias visuais desapareçam com o passar do tempo
Com a ajuda de tecnologia de impressão 3D, Pirate3D recriou as memórias de 5 pessoas. Esta é uma foto recriada de dois irmãos:
O design de uma capa para o álbum do músico cego:
O diretor cego de fotografia que trabalhou nesta cena de filme e finalmente consegui “ver”:
Fotos antigas de família recriadas:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Touchable Memories: This Company 3D-Prints Old Photos To Help The Blind Re-Experience Memories
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.