Projeto promove encontros de meditação e yoga pessoas em situação de rua

Há 11 anos, o projeto ‘Café da Manhã’ leva um pouco de conforto e carinho para pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje, o projeto atende um grupo de 350 pessoas, que recebe café da manhã preparado e servido por uma equipe de 50 voluntários, às segundas, quartas e quintas, no Aterro do Flamengo, Praça São Salvador e Glória.
O projeto também promove encontros de Meditação e Yoga com Moradores de Rua, organizados pelo professor de yoga Andre Andrade Pereira. O trabalho vai até a hora almoço vegano que é servido no final, o nome é Projeto Voar – Yoga de Rua.
“Todo mundo precisa de paz para sair da estagnação, olhar para si mesmo e construir algo”
Leia Mais
Em uma reportagem para a Veja Rio, a matéria ressaltou que o projeto não traz proveito apenas para os moradores de rua. O próprio Pereira se define como um dos beneficiados pela prática com seus alunos. “Tem gente que vai à Índia lavar banheiro para entrar em contato com a simplicidade e a humildade. Ali, eu me sinto como se estivesse no caminho dos mestres, porque a ioga é doação, é contato humano e não julgamento. Eles são companheiros, e a gente vai praticando e evoluindo junto”, diz o instrutor, que conta com a ajuda de mais cinco pessoas. “O projeto foi andando e o pessoal foi aparecendo. Hoje, são mais três professores de ioga e duas voluntárias na cozinha, porque, ao fim de cada encontro, servimos um almoço vegano”, detalha o professor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ajude a manter o projeto para pessoas em situação de rua
Para atender um número maior de pessoas, o projeto criou uma vaquinha para arrecadar doações a partir de 10 reais.
Veja as fotos:
- Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville
- Pai adapta bicicleta e pedala 40 km para que filha não deixe de estudar
- Skol convida ilustradoras para recriarem pôsteres machistas da marca
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Lorena Mossa
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.