Proposta inovadora transforma cacau, urucum e açafrão em tintas naturais

Com uma proposta diferente, que propõe o livre brincar e a conscientização de alimentação saudável para as crianças, o Mancha Orgânica produz tintas para livre experimentação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a alerta “Mantenha ao Alcance das Crianças”, a Mancha produz tintas 100% orgânicas utilizando como matéria prima pigmentos vegetais, como a urucum, o açafrão, açaí e o cacau. Suas tintas têm como objetivo ser uma ferramenta de educação e estimular os sentidos e a coordenação motora das crianças. Além de promover o brincar livre de restrições e ajudar na disseminação de conceitos de arte, preservação da natureza e alimentação saudável.

Para viabilizar este propósito e levar as tintas para mais crianças, professores e pais, a Mancha lançou uma campanha de financiamento coletivo (catarse.me/mancha). O recurso arrecadado será utilizado para fazer testes em novos pigmentos e ampliar sua linha de produção sem perder o caráter orgânico e livre de componentes tóxicos.

“Até hoje, um pequeno grupo de crianças experimentou as cores da Mancha em oficinas e eventos. Queremos estender esta experiência do brincar livre e seguro e da relação com os alimentos a mais pessoas”, conta Pedro Ivo, sócio da Mancha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ar até o dia 9 de dezembro, a campanha oferece kits especiais de tintas, brownies em latas especiais feitas com as tintas, cartazes e até workshops como forma de recompensa aos apoiadores. Dentro da plataforma, as pessoas têm acesso a uma promoção de Natal para presentear as crianças.

Mancha, ​Tintas​ ​Orgânicas:

https://www.catarse.me/mancha

https://www.facebook.com/manchaorganica/

https://www.instagram.com/manchaorganica/

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A linda história da avó que foi barriga de aluguel da própria filha que não podia ter filhos

A maternidade é sonho de muitas mulheres, porém, infelizmente, muitas não conseguem realizar este sonho naturalmente. Mas é aí que o amor de mãe...

Vídeo de senhora com Alzheimer e seu boneco artesanal inusitado vai fazer você rir

Um relato lindo e divertido foi enviado ao site Good News Network. Um neto contando sobre sua vózinha com Alzheimer. Vem ler e rir...

Colégio no Paraná constrói muro na forma de livros

O Colégio Evangélico Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, construiu o muro da instituição na forma de livros. Diretor do colégio, Ildemar Kanitz...

Gari criticada por se maquiar responde: ‘Não é por varrer rua que deixarei de ser mulher’

“Não é por trabalhar varrendo rua que deixarei de ser mulher”, afirmou Paulina Carvalho, de 25 anos, à senhora que a criticou.

Jovem lidera campanha virtual e faz o Google alterar definição de síndrome de Down: ‘Não é doença’

A mobilização de uma jovem de 22 anos nas redes sociais chegou aos ouvidos do Google, que convenceu a empresa a modificar o resultado...

Instagram