Proposta inovadora transforma cacau, urucum e açafrão em tintas naturais

Com uma proposta diferente, que propõe o livre brincar e a conscientização de alimentação saudável para as crianças, o Mancha Orgânica produz tintas para livre experimentação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a alerta “Mantenha ao Alcance das Crianças”, a Mancha produz tintas 100% orgânicas utilizando como matéria prima pigmentos vegetais, como a urucum, o açafrão, açaí e o cacau. Suas tintas têm como objetivo ser uma ferramenta de educação e estimular os sentidos e a coordenação motora das crianças. Além de promover o brincar livre de restrições e ajudar na disseminação de conceitos de arte, preservação da natureza e alimentação saudável.

Proposta inovadora transforma cacau, urucum e açafrão em tintas naturais 3

Para viabilizar este propósito e levar as tintas para mais crianças, professores e pais, a Mancha lançou uma campanha de financiamento coletivo (catarse.me/mancha). O recurso arrecadado será utilizado para fazer testes em novos pigmentos e ampliar sua linha de produção sem perder o caráter orgânico e livre de componentes tóxicos.

“Até hoje, um pequeno grupo de crianças experimentou as cores da Mancha em oficinas e eventos. Queremos estender esta experiência do brincar livre e seguro e da relação com os alimentos a mais pessoas”, conta Pedro Ivo, sócio da Mancha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ar até o dia 9 de dezembro, a campanha oferece kits especiais de tintas, brownies em latas especiais feitas com as tintas, cartazes e até workshops como forma de recompensa aos apoiadores. Dentro da plataforma, as pessoas têm acesso a uma promoção de Natal para presentear as crianças.

Mancha, ​Tintas​ ​Orgânicas:

https://www.catarse.me/mancha

https://www.facebook.com/manchaorganica/

https://www.instagram.com/manchaorganica/

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Asa Branca, de Luiz Gonzaga ganha seu primeiro clipe oficial! Assista aqui 🙂

As cenas foram gravadas em Exu, interior de Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga e as gravações demoraram mais de 12 horas.

Jovem nascida no agreste alagoano é aprovada para Intercâmbio em Harvard

Dá-lhe Brasil! Do Agreste de Alagoas à Cambridge, nos Estados Unidos: a estudante Natália Cecília Carvalho Ribeiro foi aprovada para o intercâmbio Visiting Undergraduate...

Cocriador da Netflix cria fundo para educação de crianças e adolescentes

Cocriador e CEO do serviço de streaming Netflix, Reed Hasting anunciou na terca-feira (12), em sua página no Facebook, que está criando um fundo...

Jovens fazem rede de cursinhos pré-vestibulares de graça (ou quase) para pessoas de baixa renda

Rede "Brasil Cursinhos" vai conectar cursinhos do país inteiro para compartilhar experiências que deram certo e resolver problemas comuns.

Equatorianos batem recorde como o casal mais velho do mundo. “O segredo é amor, maturidade e respeito mútuo”

Julio Mora e Waldramina Quinteros ganharam as manchetes de vários jornais neste final de semana. Eles bateram o recorde de casal mais velho do...

Instagram

Proposta inovadora transforma cacau, urucum e açafrão em tintas naturais 5