Protagonista de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ manda mensagem inspiradora para o menino Matias

Poucos atores negros interpretam papéis de destaque nos filmes de maior bilheteria da indústria cinematográfica. Não é por falta de talento, mas por puro preconceito dos produtores de elenco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É precisa exaltar, portanto, a escolha do ator inglês John Boyega, 23 anos, negro, para interpretar o protagonista do filme Star Wars: O Despertar da Força, Finn, em cartaz nos cinemas desde dezembro de 2015.

A representatividade dos negros no cinema, como em qualquer área da sociedade, é uma dívida histórica. A escolha de Boyega para o papel principal de uma franquia bilionária é justa e necessária para que crianças como o brasileiro Matias, 4 anos, sintam-se representadas e orgulhosas das suas origens.

Pouco tempo atrás, Matias chamou atenção nas redes sociais com uma fotografia em que segura um boneco de Finn. A imagem foi vista por milhares de pessoas, inclusive, pelo próprio Boyega, que, carinhosamente, mandou uma mensagem para Matias pelo seu Instagram:

A time to be thankful. From what you hold in your hand to the potential in your mind, you are a king young man. X ????????????

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma foto publicada por @john_boyega em

“Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho”, diz a legenda.

A felicidade estampada no rosto de Matias segurando o boneco de Finn não deixa dúvidas de que a representatividade é extremamente importante. Fica o exemplo para que mais atores negros possam mostrar o seu talento ao mundo e fazer crianças como Matias orgulhosas de serem quem são.

via [HUFFPOST BRASIL]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG que salvou pitbulls de “rinha” em Itu (SP) precisa de ajuda para cuidar dos cães

A ONG Amigos de São Francisco resgatou 11 pitbulls que passarão por tratamento e socialização

Mergulhador é surpreendido por foca adorável pedindo carinho

A foca, mesmo as selvagens e não-domesticadas, tem uma personalidade dócil. Tinha tudo para ser mais um mergulho rotineiro, apreciando corais, peixes, mas Gary Grayson não...

Telhados verdes podem ser a chave para o fim das enchentes

As enchentes que atingiram as grandes capitais e cidades do interior levantaram debates sobre a dificuldade do Poder Público em lidar com o problema. É...

Programa atende de graça pacientes com feridas crônicas em BH

O projeto Minas Sem Feridas atende gratuitamente pessoas carentes que sofrem com doenças crônicas.

Instagram