Protagonista de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ manda mensagem inspiradora para o menino Matias

Poucos atores negros interpretam papéis de destaque nos filmes de maior bilheteria da indústria cinematográfica. Não é por falta de talento, mas por puro preconceito dos produtores de elenco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É precisa exaltar, portanto, a escolha do ator inglês John Boyega, 23 anos, negro, para interpretar o protagonista do filme Star Wars: O Despertar da Força, Finn, em cartaz nos cinemas desde dezembro de 2015.

A representatividade dos negros no cinema, como em qualquer área da sociedade, é uma dívida histórica. A escolha de Boyega para o papel principal de uma franquia bilionária é justa e necessária para que crianças como o brasileiro Matias, 4 anos, sintam-se representadas e orgulhosas das suas origens.

Pouco tempo atrás, Matias chamou atenção nas redes sociais com uma fotografia em que segura um boneco de Finn. A imagem foi vista por milhares de pessoas, inclusive, pelo próprio Boyega, que, carinhosamente, mandou uma mensagem para Matias pelo seu Instagram:

A time to be thankful. From what you hold in your hand to the potential in your mind, you are a king young man. X ????????????

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma foto publicada por @john_boyega em

“Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho”, diz a legenda.

A felicidade estampada no rosto de Matias segurando o boneco de Finn não deixa dúvidas de que a representatividade é extremamente importante. Fica o exemplo para que mais atores negros possam mostrar o seu talento ao mundo e fazer crianças como Matias orgulhosas de serem quem são.

via [HUFFPOST BRASIL]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cinema só para crianças autistas emociona pais no Rio

As crianças que têm autismo parecem não tomar consciência da presença de outra pessoa e, por isso, apresentam muita dificuldade de comunicação e repetição...

Adolescente que foi visto indo caminhando para formatura ganha carro

Um merecido reconhecimento para o adolescente que acordava às 4h30 pra ir para a escola.

Ex-analista de logística encontra na agricultura sustentável uma nova paixão profissional

Falta de identificação com o emprego, carga horária puxada, desgaste físico e mental. Escapar desse ciclo, cada vez mais comum nos dias de hoje,...

Casa feita de papelão é mais barata e pode durar até cem anos

Você deve estar com uma pulga atrás da orelha e pensando: como, se papelão não é resistente? Pois, um design inovador transformou essa fragilidade...

Instagram

Protagonista de 'Star Wars: O Despertar da Força' manda mensagem inspiradora para o menino Matias 4