Protagonista de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ manda mensagem inspiradora para o menino Matias

Poucos atores negros interpretam papéis de destaque nos filmes de maior bilheteria da indústria cinematográfica. Não é por falta de talento, mas por puro preconceito dos produtores de elenco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É precisa exaltar, portanto, a escolha do ator inglês John Boyega, 23 anos, negro, para interpretar o protagonista do filme Star Wars: O Despertar da Força, Finn, em cartaz nos cinemas desde dezembro de 2015.

A representatividade dos negros no cinema, como em qualquer área da sociedade, é uma dívida histórica. A escolha de Boyega para o papel principal de uma franquia bilionária é justa e necessária para que crianças como o brasileiro Matias, 4 anos, sintam-se representadas e orgulhosas das suas origens.

Pouco tempo atrás, Matias chamou atenção nas redes sociais com uma fotografia em que segura um boneco de Finn. A imagem foi vista por milhares de pessoas, inclusive, pelo próprio Boyega, que, carinhosamente, mandou uma mensagem para Matias pelo seu Instagram:

A time to be thankful. From what you hold in your hand to the potential in your mind, you are a king young man. X ????????????

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma foto publicada por @john_boyega em

“Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho”, diz a legenda.

A felicidade estampada no rosto de Matias segurando o boneco de Finn não deixa dúvidas de que a representatividade é extremamente importante. Fica o exemplo para que mais atores negros possam mostrar o seu talento ao mundo e fazer crianças como Matias orgulhosas de serem quem são.

via [HUFFPOST BRASIL]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Café gerenciado por vítimas de ataques com ácido chama atenção para condição feminina na Índia

Infelizmente, ataques com ácido são comuns na Índia, como uma forma de punição e mutilação da mulher. Na cidade indiana de Agra, o café Sheroes’...

Radialista cria vaquinha para ajudar irmãos que vendem feijão na estrada para o sustento de casa

Os irmãos vivem em comunidade rural na cidade Alagoa Grande (PB) e ajudam o pai no sustento da casa.

No Dia Mundial de Combate à Aids, laboratório doa 1000 testes de carga viral e CD4 para ONGs

Cerca de 0,4% da população brasileira possui o vírus HIV, causador da Aids. Isoladamente, o percentual pode parecer pequeno, mas representa um total de...

Empresário que já foi morador de rua agora ajuda crianças e idosos

Pessoas que têm histórias parecidas com as nossas são as que melhor nos entendem. Sua experiência se transforma no apoio que precisamos nas horas...

Professor de SP conserta respiradores de graça e compartilha conhecimento pela internet

Na cidade de Batatais, interior de São Paulo, o professor de mecânica Luciano dos Reis, não somente está consertando gratuitamente respiradores de hospitais, como...

Instagram

Protagonista de 'Star Wars: O Despertar da Força' manda mensagem inspiradora para o menino Matias 4