Poucos atores negros interpretam papéis de destaque nos filmes de maior bilheteria da indústria cinematográfica. Não é por falta de talento, mas por puro preconceito dos produtores de elenco.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É precisa exaltar, portanto, a escolha do ator inglês John Boyega, 23 anos, negro, para interpretar o protagonista do filme Star Wars: O Despertar da Força, Finn, em cartaz nos cinemas desde dezembro de 2015.
A representatividade dos negros no cinema, como em qualquer área da sociedade, é uma dívida histórica. A escolha de Boyega para o papel principal de uma franquia bilionária é justa e necessária para que crianças como o brasileiro Matias, 4 anos, sintam-se representadas e orgulhosas das suas origens.
Pouco tempo atrás, Matias chamou atenção nas redes sociais com uma fotografia em que segura um boneco de Finn. A imagem foi vista por milhares de pessoas, inclusive, pelo próprio Boyega, que, carinhosamente, mandou uma mensagem para Matias pelo seu Instagram:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho”, diz a legenda.
A felicidade estampada no rosto de Matias segurando o boneco de Finn não deixa dúvidas de que a representatividade é extremamente importante. Fica o exemplo para que mais atores negros possam mostrar o seu talento ao mundo e fazer crianças como Matias orgulhosas de serem quem são.
via [HUFFPOST BRASIL]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.