Protagonista de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ manda mensagem inspiradora para o menino Matias

Poucos atores negros interpretam papéis de destaque nos filmes de maior bilheteria da indústria cinematográfica. Não é por falta de talento, mas por puro preconceito dos produtores de elenco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É precisa exaltar, portanto, a escolha do ator inglês John Boyega, 23 anos, negro, para interpretar o protagonista do filme Star Wars: O Despertar da Força, Finn, em cartaz nos cinemas desde dezembro de 2015.

A representatividade dos negros no cinema, como em qualquer área da sociedade, é uma dívida histórica. A escolha de Boyega para o papel principal de uma franquia bilionária é justa e necessária para que crianças como o brasileiro Matias, 4 anos, sintam-se representadas e orgulhosas das suas origens.

Pouco tempo atrás, Matias chamou atenção nas redes sociais com uma fotografia em que segura um boneco de Finn. A imagem foi vista por milhares de pessoas, inclusive, pelo próprio Boyega, que, carinhosamente, mandou uma mensagem para Matias pelo seu Instagram:

A time to be thankful. From what you hold in your hand to the potential in your mind, you are a king young man. X ????????????

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma foto publicada por @john_boyega em

“Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho”, diz a legenda.

A felicidade estampada no rosto de Matias segurando o boneco de Finn não deixa dúvidas de que a representatividade é extremamente importante. Fica o exemplo para que mais atores negros possam mostrar o seu talento ao mundo e fazer crianças como Matias orgulhosas de serem quem são.

via [HUFFPOST BRASIL]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino ganha violão de brinquedo, comemora, e vai às lágrimas com violão de ‘verdade’

Ele já tinha se contentado com o violãozinho de madeira que os pais deram, mas não sabia que ele fazia parte da surpresa!

Cientistas criam vidro que converte energia solar em eletricidade

Uma equipe de cientistas que trabalha no Lawrence Berekley National Laboratry, na Universidade de Berkeley - Califórnia, criou um painel de vidro fotovoltaico, capaz...

Cão empurra todos os dias a cadeira de rodas do seu dono com deficiência

O chinês Laoma Yen sofreu um acidente de trânsito quando era pequeno que o deixou na cadeira de rodas, paralisado da cintura para baixo. Aos 86...

Bombeiros ‘resgatam’ boneco de rapaz com deficiência intelectual em SC

No último domingo (23), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (SC) atendeu uma solicitação de busca bem longe de ser comum: o resgate...

Cão persegue ambulância para não se afastar do dono em DF

Um vídeo tem chamado atenção de internautas brasileiros, trata-se imagens de um cão perseguindo uma ambulância, por conta do dono estar dentro dela. Não se...

Instagram