Protetor de plástico com amortecedor pode substituir as incômodas ferraduras em cavalos

O tempo de vida médio dos equinos oscila em torno dos 25 anos. A espécie é utilizada como meio de transporte desde a Idade Média e pouca coisa mudou na maneira como são tratados. Eis que surge, ao menos, uma alternativa positiva para estes animais: um protetor de plástico com amortecedor que substitui as ferraduras em cavalos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora tenham sido criadas para proteger, as ferraduras de ferro são uma maneira rudimentar de calçar os animais, além de derraparem, transmitirem calor e provocarem problemas de aquecimento nos cascos. Além disso, segundo a marca, mais de 50% dos cavalos machucados morrem por problemas nas patas e/ou no casco. Tudo isso serviu de motivação para invenção inovadora da empresa austríaca Megasus Horserunner, que tem sido desenvolvida ao longo de 20 anos.

O produto, popularizado como “tênis para cavalos” é feito de material leve (pesa menos de 250 gramas), durável, flexível e com solado que se adapta a diferentes tipos de superfície. Além da versão de plástico, também foram criados clipes que podem ser colocados e removidos com facilidade, com ajuste mais certeiro ao casco do animal e práticos para limpar.

Após o sucesso da campanha de financiamento coletivo, a empresa já começou a produzir as ferraduras adaptadas pelo preço de € 119 (R$ 407). As primeiras entregas estão previstas para julho e agosto de 2017. Segundo dados da empresa, já foram feitos mais de 5 mil pedidos em 70 destinos ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas ações de diversos países pedem para abolir o uso de equinos como meio de transporte, o que pode resultar em maus tratos, abandono e um exploração. Israel foi o primeiro país do mundo a proibir a tração de carroças por cavalos e burros. Embora estes animais ajudem no cotidiano de várias pessoas, especialmente as que vivem em regiões afastadas, é preciso criar alternativas e formas de minimizar os danos. Esta é uma delas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionário do McDonald’s larga atendimento para ajudar idoso com deficiência a comer seu lanche

Uma foto que mostra um funcionário do McDonald's ajudando um idoso com deficiência física a se alimentar comoveu as redes sociais na última semana. A...

Jorge Romero: Fotografia como Inspiração para fazer o Bem

Por Horyou Baseado em Zurique, Jorge Romero é um fotografo Colombo-Americano com uma paixão pelo bem social e múltiplas habilidades. Juntamente com seu projeto de...

Após vencer um câncer, filha escala Monte Everest com a mãe, que tem 61 anos e sofre de asma

Chegar ao cume do Monte Everest é uma glória que todo alpinista sonha alcançar. Mas para uma mãe e uma filha de Oklahoma (EUA),...

Para superar o luto, ela escreve cartas ao seu pai toda semana

O luto é o amor sem ter para onde ir e a Lara canalizou a saudades através das cartas que escreve ao seu pai todas às quartas.

Alunos nota 1000: jovens surdos tiram nota máxima no Enem e entram na universidade

Toda vez que tem o Exame Nacional do Ensino Médio, temos uma nova leva de memes e de zoeira por conta dos absurdos escritos...

Instagram