Protetor das florestas comemora aniversário na Amazônia

A decoração da festa de aniversário do Seu Zeca foi simples, mas a verdade é que nem precisava de muita coisa, com o cenário ao redor: a Amazônia maranhense, reunião de árvores frondosas e centenárias, a mais bela decoração para um defensor da natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘Zeca de Manoca’, como todos o conhecem na região, completou 71 anos ao lado de familiares na roça dele, em Governador Nunes Freire, onde vive há quatro décadas. É na roça que Zeca se sente bem, convivendo com as árvores, todas elas mantidas de pé.

“É onde ele gosta de estar. Então, a família resolveu organizar o aniversário dele na roça. Com um tema bem rústico, singelo, mas não menos bonito”, disse Rivanio Santos, sobrinho de Zeca, em conversa com o Razões para Acreditar.

aniversário floresta amazônia
Rivanio comemorou mais uma primavera no meio da floresta

Ele conta também que a festa na roça era um desejo da tia dele e esposa de Zeca. A filha do casal, Roseane, que é confeiteira, fez o bolo, os docinhos e organizou a decoração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Fotógrafo registra o cotidiano encantador de Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica

“Não foi uma festa surpresa, meu tio sabia de tudo. Ele ficou muito feliz com a demonstração de carinho e respeito à sua história.”

aniversário floresta amazônia

Zeca de Manoca trabalhou a vida inteira na roça e lutou, ainda luta, pela defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e da preservação do meio ambiente. “Um cara nascido na roça e criado na terra”, afirma o sobrinho.

Ele teve 5 filhos e tirava da venda de açaí, colhido nos pés de Juçara, o sustento de sua família. “Não tinha como comemorar seu aniversário em outro lugar, no pouco de floresta que ainda resta, como forma de agradecimento por tudo o que ela proporcionou”, finalizou Rivanio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Detentos transformam entulho em casinhas para cães abandonados, em São Paulo

Os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul, município do estado de São Paulo, iniciaram um...

Os pais entram na cerimônia de casamento, de mãos dadas com eles

Lindo vídeo, lindas cenas, e uma lição para todos os pais que ainda não aceitam seus filhos homossexuais! Teaser // Alécio e Luiz Felipe from...

4 razões pelas quais as mulheres nunca deveriam amamentar em público

Uma das matérias que nos deu muito orgulho compartilhar aqui foi quando a Prefeitura de SP aprovou a lei para multar quem tentasse impedir...

Moradora dá água para vizinhos que estão há 2 meses sem abastecimento

Em São Valério da Natividade, no Tocantins, a dona de casa compartilha a água do seu poço artesanal com os vizinhos.

Mãe tira fotos inspiradoras de sua bela filha de uma só mão

Esta adorável mãe, Holly Spring, começou a fotografar depois que sua filha lutou no início de sua vida contra a doença de Hirschsprung. Ela...

Instagram

Protetor das florestas comemora aniversário na Amazônia 2