Protetor das florestas comemora aniversário na Amazônia

Clique e ouça:

A decoração da festa de aniversário do Seu Zeca foi simples, mas a verdade é que nem precisava de muita coisa, com o cenário ao redor: a Amazônia maranhense, reunião de árvores frondosas e centenárias, a mais bela decoração para um defensor da natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘Zeca de Manoca’, como todos o conhecem na região, completou 71 anos ao lado de familiares na roça dele, em Governador Nunes Freire, onde vive há quatro décadas. É na roça que Zeca se sente bem, convivendo com as árvores, todas elas mantidas de pé.

“É onde ele gosta de estar. Então, a família resolveu organizar o aniversário dele na roça. Com um tema bem rústico, singelo, mas não menos bonito”, disse Rivanio Santos, sobrinho de Zeca, em conversa com o Razões para Acreditar.

aniversário floresta amazônia
Rivanio comemorou mais uma primavera no meio da floresta

Ele conta também que a festa na roça era um desejo da tia dele e esposa de Zeca. A filha do casal, Roseane, que é confeiteira, fez o bolo, os docinhos e organizou a decoração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Fotógrafo registra o cotidiano encantador de Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica

“Não foi uma festa surpresa, meu tio sabia de tudo. Ele ficou muito feliz com a demonstração de carinho e respeito à sua história.”

aniversário floresta amazônia

Zeca de Manoca trabalhou a vida inteira na roça e lutou, ainda luta, pela defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e da preservação do meio ambiente. “Um cara nascido na roça e criado na terra”, afirma o sobrinho.

Ele teve 5 filhos e tirava da venda de açaí, colhido nos pés de Juçara, o sustento de sua família. “Não tinha como comemorar seu aniversário em outro lugar, no pouco de floresta que ainda resta, como forma de agradecimento por tudo o que ela proporcionou”, finalizou Rivanio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,514FãsCurtir
2,663,760SeguidoresSeguir
22,289SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Para celebrar 60 anos de união, casal faz ensaio fotográfico com a mesma roupa do casamento

Marvin e Lucille Stone entende muito bem sobre amor e união. Eles acabaram de completar 60 anos juntos e, para comemorar a data, resolveram...

Instagram

Protetor das florestas comemora aniversário na Amazônia 1