Protetor das florestas comemora aniversário na Amazônia

A decoração da festa de aniversário do Seu Zeca foi simples, mas a verdade é que nem precisava de muita coisa, com o cenário ao redor: a Amazônia maranhense, reunião de árvores frondosas e centenárias, a mais bela decoração para um defensor da natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘Zeca de Manoca’, como todos o conhecem na região, completou 71 anos ao lado de familiares na roça dele, em Governador Nunes Freire, onde vive há quatro décadas. É na roça que Zeca se sente bem, convivendo com as árvores, todas elas mantidas de pé.

“É onde ele gosta de estar. Então, a família resolveu organizar o aniversário dele na roça. Com um tema bem rústico, singelo, mas não menos bonito”, disse Rivanio Santos, sobrinho de Zeca, em conversa com o Razões para Acreditar.

aniversário floresta amazônia
Rivanio comemorou mais uma primavera no meio da floresta

Ele conta também que a festa na roça era um desejo da tia dele e esposa de Zeca. A filha do casal, Roseane, que é confeiteira, fez o bolo, os docinhos e organizou a decoração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Fotógrafo registra o cotidiano encantador de Ribeirinhos no interior da Floresta Amazônica

“Não foi uma festa surpresa, meu tio sabia de tudo. Ele ficou muito feliz com a demonstração de carinho e respeito à sua história.”

aniversário floresta amazônia

Zeca de Manoca trabalhou a vida inteira na roça e lutou, ainda luta, pela defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e da preservação do meio ambiente. “Um cara nascido na roça e criado na terra”, afirma o sobrinho.

Ele teve 5 filhos e tirava da venda de açaí, colhido nos pés de Juçara, o sustento de sua família. “Não tinha como comemorar seu aniversário em outro lugar, no pouco de floresta que ainda resta, como forma de agradecimento por tudo o que ela proporcionou”, finalizou Rivanio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo registra o cotidiano de 3 albinos chineses abandonados que foram adotados por um mesmo casal

Preston Gannaway é um grande fotógrafo, com uma sensibilidade fora do comum e técnica impecável, ele nos apresenta uma família em Virgínia, EUA, que adotou...

Mãe com doença degenerativa deixa hospital para assistir formatura do filho

Faz dois meses que Marielza Lins de Oliveira, 46 anos, está sob cuidados paliativos após anos lutando contra a polimiosite, uma doença degenerativa que...

Jovem com Síndrome de Down pede ao pai a filha em casamento

Já publicamos alguns pedidos de casamento bastante inusitados, de diversas formas, emoções, gêneros e toda emoção que um gesto desse acarreta, revejam alguns dos...

Um padre e um ex-traficante se uniram e criaram uma instituição de recuperação de dependentes químicos

Só se é um bom guia, quando já se passou pelo caminho. Essa frase resume em como Célio Luiz Barboza se tornou uns dos grandes...

Instagram

Protetor das florestas comemora aniversário na Amazônia 2