Psicólogos dão a melhor resposta para os panfletos homofóbicos distribuídos em Curitiba

A cada ato de homofóbicos, há uma uma leva bem maior de pessoas sensatas que nos mostram que ainda temos razões para acreditar em um mundo melhor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Semana passada, o casal João Pedro Schonarth e Bruno Banzato foi surpreendido com papéis jogados na rua onde irão mudar em breve, no bairroÁgua Verde em Curitiba. ‘Em breve, sua rua será mais alegre’, dizia o recado. E diz ainda: “todos os dias nos passeios matinais ou dos finais de tardes terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança: você, seus filhos, seus netos e amigos”. O jornalista e o servidor público registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Vulneráveis, para apurar quem foi o autor das mensagens.

Na ocasião, João Pedro publicou em seu Facebook um relato sobre o que aconteceu:

Mas, em meio a esse fato horroroso, surgem outras lindas histórias. No último sábado (15) os amigos do casal fizeram um protesto em Curitiba, em demonstração de apoio e solidariedade ao João Pedro Schonarth e o companheiro dele Bruno Banzato. “Aquela primeira impressão não vai ficar. Pelo contrário – a gente percebeu que é uma pessoa, talvez, que gerou essa onda de ódio, mas ela foi abafada, ela não existe mais”, disse João Pedro ao G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Papelaria recicla panfletos homofóbicos e os transforma em confetes para celebrar o casamento gay

E a demonstração de apoio não parou por aí, a Oriente Psicólogos Associados, sediada em Curitiba, resolveu fazer seu próprio panfleto “em resposta às lamentáveis mensagens divulgadas” e inclusive os fixou pela cidade.

Eles refizeram o texto do panfleto homofóbico, em um dos trechos disse:

“Em breve, a sua rua ficará mais sensata!!! Todos os dias, nos seus passeios matinais ou dos finais de tarde… Terá paz de espírito para lidar com os problemas da vizinhança. Você, seus filhos, seus netos e amigos”.

E ofereceram 10 sessões grátis de psicoterapia para quem distribuiu os panfletos no bairro. <3 Veja o recado completo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Capa: Reprodução Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Curso online e gratuito ensina a deixar o campo limpo livre de embalagens vazias

A destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas tem um papel essencial no impacto desses materiais no ambiente. E como forma de aumentar...

Orangotango beija barriga da mulher grávida em jardim zoológico britânico

É comum ler ou ver por aí, demonstrações de que os animais tem grande instinto maternal ou paternal. E a cena que aconteceu, por...

Menino de 7 anos escreve livro para irmã gostar de usar de óculos

O mundo encantado das princesas é algo muito forte na infância da maioria das meninas, sempre pelas histórias de amor com  príncipe ou pelos...

Pesquisa revela os impactos afetivos e sociais das tecnologias digitais no comportamento dos jovens

Pesquisa Juventudes e Conexões levantou pontos positivos e negativos que jovens entre 15 e 29 anos, das cinco regiões do país, sentem sobre a influência da tecnologia nas suas vidas.

Jovens na Europa se oferecem para fazer compras dos idosos e evitar coronavírus

Em tempo de coronavírus, uma onde de solidariedade e muita gentileza tem tomado conta de portugueses, espanhóis e italianos nos últimos dias. Os jovens estão...

Instagram