Psicólogos dão a melhor resposta para os panfletos homofóbicos distribuídos em Curitiba

A cada ato de homofóbicos, há uma uma leva bem maior de pessoas sensatas que nos mostram que ainda temos razões para acreditar em um mundo melhor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Semana passada, o casal João Pedro Schonarth e Bruno Banzato foi surpreendido com papéis jogados na rua onde irão mudar em breve, no bairroÁgua Verde em Curitiba. ‘Em breve, sua rua será mais alegre’, dizia o recado. E diz ainda: “todos os dias nos passeios matinais ou dos finais de tardes terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança: você, seus filhos, seus netos e amigos”. O jornalista e o servidor público registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Vulneráveis, para apurar quem foi o autor das mensagens.

Na ocasião, João Pedro publicou em seu Facebook um relato sobre o que aconteceu:

Mas, em meio a esse fato horroroso, surgem outras lindas histórias. No último sábado (15) os amigos do casal fizeram um protesto em Curitiba, em demonstração de apoio e solidariedade ao João Pedro Schonarth e o companheiro dele Bruno Banzato. “Aquela primeira impressão não vai ficar. Pelo contrário – a gente percebeu que é uma pessoa, talvez, que gerou essa onda de ódio, mas ela foi abafada, ela não existe mais”, disse João Pedro ao G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Papelaria recicla panfletos homofóbicos e os transforma em confetes para celebrar o casamento gay

E a demonstração de apoio não parou por aí, a Oriente Psicólogos Associados, sediada em Curitiba, resolveu fazer seu próprio panfleto “em resposta às lamentáveis mensagens divulgadas” e inclusive os fixou pela cidade.

Eles refizeram o texto do panfleto homofóbico, em um dos trechos disse:

“Em breve, a sua rua ficará mais sensata!!! Todos os dias, nos seus passeios matinais ou dos finais de tarde… Terá paz de espírito para lidar com os problemas da vizinhança. Você, seus filhos, seus netos e amigos”.

E ofereceram 10 sessões grátis de psicoterapia para quem distribuiu os panfletos no bairro. <3 Veja o recado completo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Capa: Reprodução Facebook

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,095,548FãsCurtir
2,693,270SeguidoresSeguir
22,558SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Inacreditável: Estudante cria retrato gigante de Justin Timberlake com linha e pregos

Para criar um retrato do artista pop Justin Timberlake, o estudante Zenyk Palagniuk usou 24 quilômetros de linha e 13.000 pregos em 200 horas de produção. O resultado da obra intitulada...

Fotógrafa doa dinheiro de ensaios para ONGs protetoras de animais

Cada vez mais as pessoas querem fazer ensaios fotográficos com seus animais de estimação. A fotógrafa Mykaella Carbonera é especialista nesse tipo de fotografia. E,...

Pai e filho transformam antigo ônibus escolar em casa itinerante movida a energia solar

A nova casa demorou três meses para ficar pronta, e ela tem tudo: banheiro, cozinha, quarto e todos os equipamentos necessários para o mínimo de conforto, inclusive aquecedor e ar-condicionado.

Autora de ‘Comer, Rezar e Amar’ se casa com namorada que tem câncer terminal e vai te emocionar

Se você já leu o livro "Comer, Rezar e Amar", sabe que uma das inspirações para a história e para o personagem Felipe, foi...

Foto de atendente do McDonald’s ajudando cadeirante a tomar sorvete comove a web

Uma foto da funcionária da rede de lanchonetes McDonald's Lawane Rodrigues, 17, ajudando José Avelino, 49, a tomar sorvete, repercutiu na internet nos últimos...

Instagram

Psicólogos dão a melhor resposta para os panfletos homofóbicos distribuídos em Curitiba 1