A cada ato de homofóbicos, há uma uma leva bem maior de pessoas sensatas que nos mostram que ainda temos razões para acreditar em um mundo melhor.
Semana passada, o casal João Pedro Schonarth e Bruno Banzato foi surpreendido com papéis jogados na rua onde irão mudar em breve, no bairroÁgua Verde em Curitiba. ‘Em breve, sua rua será mais alegre’, dizia o recado. E diz ainda: “todos os dias nos passeios matinais ou dos finais de tardes terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança: você, seus filhos, seus netos e amigos”. O jornalista e o servidor público registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Vulneráveis, para apurar quem foi o autor das mensagens.
Na ocasião, João Pedro publicou em seu Facebook um relato sobre o que aconteceu:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, em meio a esse fato horroroso, surgem outras lindas histórias. No último sábado (15) os amigos do casal fizeram um protesto em Curitiba, em demonstração de apoio e solidariedade ao João Pedro Schonarth e o companheiro dele Bruno Banzato. “Aquela primeira impressão não vai ficar. Pelo contrário – a gente percebeu que é uma pessoa, talvez, que gerou essa onda de ódio, mas ela foi abafada, ela não existe mais”, disse João Pedro ao G1.
Leia também: Papelaria recicla panfletos homofóbicos e os transforma em confetes para celebrar o casamento gay
E a demonstração de apoio não parou por aí, a Oriente Psicólogos Associados, sediada em Curitiba, resolveu fazer seu próprio panfleto “em resposta às lamentáveis mensagens divulgadas” e inclusive os fixou pela cidade.
Eles refizeram o texto do panfleto homofóbico, em um dos trechos disse:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Em breve, a sua rua ficará mais sensata!!! Todos os dias, nos seus passeios matinais ou dos finais de tarde… Terá paz de espírito para lidar com os problemas da vizinhança. Você, seus filhos, seus netos e amigos”.
E ofereceram 10 sessões grátis de psicoterapia para quem distribuiu os panfletos no bairro. <3 Veja o recado completo:
- Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu
- Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital
- Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar
Capa: Reprodução Facebook
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO