“Pulseira” para pessoas com epilepsia avisa familiares caso o usuário convulsione

22
29018
pulseira epilepsia

SIMMMM!!! Tecnologias novas para ajudar a salvar vidas, quão bom é isso? Na onda dos wearables, dispositivos “vestíveis”, como o Google Glass por exemplo, chega o Embrace, um relógio bonito e elegante, mas que antes disso tem uma função primordial na vida de muitas pessoas: ele pode detectar um ataque de epilepsia ou uma convulsão e pedir socorro instantaneamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dispositivo monitora diversas funções do corpo e ao detectar o ataque ou convulsão imediatamente avisa, através de um aplicativo, os amigos ou parentes que a pessoa relacionou como contatos de emergência, poupando assim, um tempo precioso que pode salvar vidas.

Sobre a Epilepsia

Mais de 3 milhões de brasileiros convivem com a epilepsia. Os principais sintomas da doença incluem contrações involuntárias dos músculos. Mas, a epilepsia não impede a pessoa de viver sua vida.

Na verdade, existem muitos mitos em torno da doença: por exemplo, ao contrário do que muita gente pensa, a epilepsia não é uma doença psiquiátrica como a ansiedade e a depressão, mas uma enfermidade neurológica que atinge o cérebro. Além disso, não é uma doença contagiosa, por não ter um agente transmissor.

No vídeo abaixo você confere mais detalhes de como a pulseira funciona:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

Sem agulha e sem medo: novo dispositivo coleta sangue de forma inovadora

Adultos com paralisia podem voltar a andar com esse dispositivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer saber mais sobre epilepsia? Temos um post falando mais detalhes aqui.

embrace_by_empatica_on_indiegogo_2-700x466

embrace_by_empatica_on_indiegogo_3-700x466

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

embrace_by_empatica_on_indiegogo_5-700x466

3040660-slide-s-1-an-epilepsy-tracker-so-beautiful-even-non

 

3040660-inline-i-2-an-epilepsy-tracker-so-beautiful-even-non-copy

3040660-inline-i-1-an-epilepsy-tracker-so-beautiful-even-non-copy

e_D_kids_01-1024x768

e_e_04_colors_3-1024x768

[UPDATE]

Descobrimos que é possível encomendar o relógio Embrace para o Brasil na loja virtual Empatica, nesse link.

Se precisar de mais alguma informação ou tiver alguma dúvida sobre Embrace, não hesite em contactá-los: [email protected]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

22 COMENTÁRIOS

  1. Tem a mesma utilidade para cachorros? A medição é igual?

  2. Muito interessante um acessório que penso adquirir para o meu filho.

  3. Gostaria de saber qual o preço pois precisaria de dois, um para mim e um para minha cachorra, afinal convulsão é igual tanto em mim quanto nela, independente da raça.

  4. Se realemente fizer o efeito prometido será um grande alívio para nós, pais sempre surprrendidos com nossos filhos machucados após suas crises sempre imprevisíveis.

    Aliás, precisamos de muitos e muitos estudos e avanços na área neurológica a fim de podermos ‘ RESPIRAR ” um pouco. Vivemos a apreensão de uma crise, em alta tensão o tempo inteiro.Já é hora de termos um pouco de oxigênio.

    Tomara que dê certo o uso dessa pulseira, tomara que ela seja comercializada a preço acessível, porque de nada adianta existir sem que possamos adquirí-la.Tomara que a burocracia não nos impeça de utilizarmos o que for necessário para melhorar a qualidade de vida de nossos filhos epiléticos.

    Mais importante ainda seria que o Governo viabilizasse o uso de todas as técnicas capazes de amenizar as convulsões.Melhor ainda seria que essas técnicas, como Terapia VNS, uso do Canabidiol em todos os poradores e, tratamentos para epilepsia ao invés de serem barrados volta e meia pela ” política de corte de custos governamentais “, fossem incentivadas a fim de que todos os hospitais públicos e privados pudesessem aprofundar-se no estudo e continuidade de todos esses tratamentos tão urgentes e eficazes aos nossos filhos.

Comments are closed.