Punks de Myanmar se unem para alimentar moradores de rua do país

Na cidade de Yangon, em Myanmar, toda segunda-feira um grupo de punks se reúne para distribuir comida para as pessoas que moram nas ruas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo os punks, eles ajudam cerca de 80 a 100 pessoas por noite.

Através de doações, o grupo prepara a comida e leva refeições compostas geralmente de arroz, banana e garrafas de água. Mas os mantimentos distribuídos variam e muitas vezes levam também roupas.

Essa iniciativa faz parte doFood Not Bombs, movimento mundial que nasceu nos EUA em 1980 e prega o fim da pobreza e a não-violência. Em Myanmar, o braço birmanês dessa ação é liderado pela banda punk local Rebel Riot há 3 anos.

“Percebi que precisava fazer alguma coisa, não só cantar sobre mudar o mundo”, me disse Kyaw Kyaw, vocalista e guitarrista da banda em entrevista ao VICE. “Grandes empresas vêm para Myanmar para fazer negócio, então a moradia está cada vez mais cara, especialmente em Yangon, porque é a cidade principal.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kyaw Kyaw também contou que foi um marinheiro que introduziu o punk aos jovens oprimidos de Yangon em 1997. Depois de viajar pelo mundo, o marinheiro myanmarense voltou para sua cidade natal com discos de grupos de hardcore punk dos anos 80, como Black Flag, Dead Kennedys e Crass.

Além da ajuda humanitária, as músicas das bandas punks de Yangon geralmente têm letras políticas, e tratam de temas como violações de direitos humanos e as condições difíceis da vida lá.

“Esse governo não sabe do que essas pessoas precisam”, disse Kyaw Kyaw. “Espero poder mudar alguma coisa para todas essas pessoas nas ruas um dia. Descobrir o que elas querem e precisam, e as ajudar a conseguir isso.”

the-yangon-punks-feeding-myanmars-homeless-body-image-1436760299a the-yangon-punks-feeding-myanmars-homeless-body-image-1436760379b the-yangon-punks-feeding-myanmars-homeless-body-image-1436760494c the-yangon-punks-feeding-myanmars-homeless-body-image-1436760601d the-yangon-punks-feeding-myanmars-homeless-body-image-1436760670d the-yangon-punks-feeding-myanmars-homeless-body-image-1436760732e

Fonte: Vice / Fotos: Charlotte Bauer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem que tirou turbante para ajudar criança recebe surpresa de desconhecidos

Há um tempo atrás contamos aqui a emocionante história de Harman Singh, um jovem de 22 anos que, para salvar o pequeno Daejon Pahia, de 5 anos,...

Empresa japonesa compartilha escritórios com 9 gatos para diminuir estresse

Os gatinhos estão com tudo no Japão. Dessa vez, uma empresa especializada em soluções para internet, que fica no distrito de Shinjuku, Tóquio, a...

Kiran Bir Sethi ensina crianças a se engajarem e transformarem sua realidade

Kiran Bir Sethi mostra como sua inovadora Escola Riverside na India ensina às crianças a lição mais valiosa da vida: "Eu posso". Um belo exemplo...

Policiais cantam ‘Baby Shark’ para colher digital de menino autista: ‘criar vínculos’; assista

“Na hora a gente tem que dar uma improvisada, e tem que ir de acordo mesmo com cada criança. Tem que criar aquele vínculo com ele, para quebrar aquele gelo."

“Manifesto” pelo fim do machismo na educação dos meninos viraliza na web

Casos como o do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos por 33 “homens” no Rio de Janeiro, que dominou o noticiário recentemente,...

Instagram