Quando um bebê começou a chorar na sala de aula, esse professor teve a melhor atitude de todos os tempos

Um professor universitário teve um gesto exemplar, ao ver o bebê que uma aluna levou para a aula, começou a chorar.
Em vez de fazer cara feia, ou pedir que ela se retirasse, o docente simplesmente pegou a criança no colo, para acalmá-la, e seguiu sua aula.
A foto da cena inusitada ganhou a simpatia dos internautas.  Já teve quase 50 mil curtidas e milhares de compartilhamentos no facebook.
O caso de gentileza aconteceu na Universidade de Gratz, em Jerusalém, capital de Israel. O professor chama-se Sydney Engelberg. Ele dá aulas de filosofia e psicologia na instituição. A filha dele, Sarit Fishbaine, que estava na sala, foi quem fotografou o momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O bebê de uma das estudantes que frequentava a classe começou a chorar. Ao invés de pedir para a moça se retirar, ele [que também é avô] não hesitou em pegar a criança no colo e tentar acalmá-la”, contou a filha de Engelberg na legenda da imagem. E disse ainda: “A maneira como ele vê o conceito de obter educação não é só saber os fatos isolados que você precisa para aprender em sala de aula, mas também aprender valores”.

lecturer-soothes-crying-baby-professor-sydney-engelberg-hebrew-university-1

Nesses tempos modernos, em que a mãe é obrigada a trabalhar para se manter, tem se tornado comum mulheres não terem com quem deixar o filho e levarem a criança para o trabalho ou para a escola.

Aqui no Brasil, por falta de vagas na creche da USP (Universidade de São Paulo), mães têm pedido a professores autorização para que os bebês as acompanhem nas disciplinas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntária registra recuperação de bebês prematuros para diminuir angústias de pais com filhos na mesma situação

Deneen Bryan é uma mãe de seis filhos que desenvolve um trabalho voluntário surpreendente. Responsável pelo projeto Capturing Hopes Photography (Capturando Esperanças), ela tira...

“Comecei lavando louça, agora sou auxiliar de cozinha no restaurante”: projeto abre portas para mercado de trabalho

O curso, que capacita pessoas para trabalhar na área de gastronomia, lança um olhar mais consciente para a cozinha, evitando o desperdício de alimentos.

Esta cadelinha pega elevador todos os dias para fazer companhia a idosos de asilo

O trabalho da cadelinha Nala é visitar os pacientes de um centro de cuidados de idosos em Minnesota, Estados Unidos. Ela faz uma ronda...

Sagrado Feminino – O Poder que habita em nós

Por Kátia Maria Em tempos contemporâneos, falar de Sagrado Feminino, para muitas pessoas, inclusive mulheres, parece no mínimo curioso. A curiosidade nos desperta o desejo...

Educador físico usa o esporte para levar mais esperança a pessoas com deficiência

“O esporte tem o poder de fazer com que as pessoas voltem a gostar de viver”, foram as palavras do educador físico Atalício do...

Instagram