Quando um bebê começou a chorar na sala de aula, esse professor teve a melhor atitude de todos os tempos

Um professor universitário teve um gesto exemplar, ao ver o bebê que uma aluna levou para a aula, começou a chorar.
Em vez de fazer cara feia, ou pedir que ela se retirasse, o docente simplesmente pegou a criança no colo, para acalmá-la, e seguiu sua aula.
A foto da cena inusitada ganhou a simpatia dos internautas.  Já teve quase 50 mil curtidas e milhares de compartilhamentos no facebook.
O caso de gentileza aconteceu na Universidade de Gratz, em Jerusalém, capital de Israel. O professor chama-se Sydney Engelberg. Ele dá aulas de filosofia e psicologia na instituição. A filha dele, Sarit Fishbaine, que estava na sala, foi quem fotografou o momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O bebê de uma das estudantes que frequentava a classe começou a chorar. Ao invés de pedir para a moça se retirar, ele [que também é avô] não hesitou em pegar a criança no colo e tentar acalmá-la”, contou a filha de Engelberg na legenda da imagem. E disse ainda: “A maneira como ele vê o conceito de obter educação não é só saber os fatos isolados que você precisa para aprender em sala de aula, mas também aprender valores”.

lecturer-soothes-crying-baby-professor-sydney-engelberg-hebrew-university-1

Nesses tempos modernos, em que a mãe é obrigada a trabalhar para se manter, tem se tornado comum mulheres não terem com quem deixar o filho e levarem a criança para o trabalho ou para a escola.

Aqui no Brasil, por falta de vagas na creche da USP (Universidade de São Paulo), mães têm pedido a professores autorização para que os bebês as acompanhem nas disciplinas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Só Notícia Boa

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Congresso aprova tratamento obrigatório para lábio leporino no SUS

A Câmara dos Deputados, por meio da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), aprovou em caráter terminativo o Projeto de Lei 1172/15, que obriga...

Histórias emocionantes marcam a 8ª edição do Festival SGB em Florianópolis (SC)

É mais do que sobre tecnologia, é sobre conectar pessoas! Através de encontros promovidos pelo Festival SGB, tivemos contato com histórias de superação, diversidade e inclusão!

Com o objetivo de estimular o diálogo sobre bebidas alcoólicas com menores de 18 anos Ambev desenvolve a cartilha: ‘Papo em Família’.

A Ambev em parceria com Mauricio de Sousa Produções e vários profissionais e instituições especializadas tem se preocupado com um assunto muito importante no...

Foto comovente de policial consolando menino viraliza nas redes sociais

A foto comovente de um policial deitado com uma criança em uma cama de hospital viralizou nas redes sociais recentemente. O diretor do Departamento de...

Foto de atendente do McDonald’s ajudando cadeirante a tomar sorvete comove a web

Uma foto da funcionária da rede de lanchonetes McDonald's Lawane Rodrigues, 17, ajudando José Avelino, 49, a tomar sorvete, repercutiu na internet nos últimos...

Instagram

Quando um bebê começou a chorar na sala de aula, esse professor teve a melhor atitude de todos os tempos 4