Quando um bebê começou a chorar na sala de aula, esse professor teve a melhor atitude de todos os tempos

Clique e ouça:

Um professor universitário teve um gesto exemplar, ao ver o bebê que uma aluna levou para a aula, começou a chorar.
Em vez de fazer cara feia, ou pedir que ela se retirasse, o docente simplesmente pegou a criança no colo, para acalmá-la, e seguiu sua aula.
A foto da cena inusitada ganhou a simpatia dos internautas.  Já teve quase 50 mil curtidas e milhares de compartilhamentos no facebook.
O caso de gentileza aconteceu na Universidade de Gratz, em Jerusalém, capital de Israel. O professor chama-se Sydney Engelberg. Ele dá aulas de filosofia e psicologia na instituição. A filha dele, Sarit Fishbaine, que estava na sala, foi quem fotografou o momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O bebê de uma das estudantes que frequentava a classe começou a chorar. Ao invés de pedir para a moça se retirar, ele [que também é avô] não hesitou em pegar a criança no colo e tentar acalmá-la”, contou a filha de Engelberg na legenda da imagem. E disse ainda: “A maneira como ele vê o conceito de obter educação não é só saber os fatos isolados que você precisa para aprender em sala de aula, mas também aprender valores”.

lecturer-soothes-crying-baby-professor-sydney-engelberg-hebrew-university-1

Nesses tempos modernos, em que a mãe é obrigada a trabalhar para se manter, tem se tornado comum mulheres não terem com quem deixar o filho e levarem a criança para o trabalho ou para a escola.

Aqui no Brasil, por falta de vagas na creche da USP (Universidade de São Paulo), mães têm pedido a professores autorização para que os bebês as acompanhem nas disciplinas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Só Notícia Boa

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,281FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,939SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Surfistas vão todos os dias à praia para salvar vidas e recebem gratidão de banhistas

Só quem já passou pelo susto de perder o controle ao nadar em um mar ou uma piscina sabe o tamanho do alívio quando...

Instagram