Que tal ouvir música e recarregar seu celular enquanto anda de skate?

0
2256

Já imaginou recarregar seu celular enquanto passeia ou mesmo se locomove para o trabalho? Em breve, isso será possível com a ajuda de uma incrível invenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chargeboard, criado como projeto final de graduação pelo designer holandês Bjorn van den Hout promete acabar com o problema de muita gente: A falta de bateria no celular nas horas em que mais se precisa. Diferente de qualquer outro modelo no mercado, o dispositivo consegue gerar sua própria energia através de dois pequenos geradores ocultos instalados nos eixos traseiro e dianteiro do skate, responsáveis por transformar toda a energia cinética gerada pelo movimento e contato das rodas em eletricidade. Essa eletricidade é imediatamente armazenada em uma bateria para ser utilizada para recarregar um celular e para se ouvir música nos alto falantes instalados na prancha.

A invenção, além de divertida é extremamente útil para nossos problemas atuais: A mobilidade urbana e a dependência energética. Enquanto o usuário se move por um meio de transporte não poluente, ele ainda gera energia limpa para recarregar seu gadget. Ou seja, o Chargeboard torna seu usuário independente das tomadas necessitando contar apenas com sua disposição para sair de casa com seu skate.

[vimeo video_id=”98309393″ width=”750″ height=”400″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]

Cardboard-Arquitetura-Sustentavel-1W Cardboard-Arquitetura-Sustentavel-2WW Cardboard-Arquitetura-Sustentavel-4W Cardboard-Arquitetura-Sustentavel-5W Cardboard-Arquitetura-Sustentavel-6W Cardboard-Arquitetura-Sustentavel-8W

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Post originalmente publicado no site Arquitetura Sustentável.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.